COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - Atividade 2

360 palavras 2 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Altos executivos determinam as metas das organizações, quais produtos ou serviços oferecer, como financiar as suas operações ou onde localizar uma nova unidade da empresa. Os executivos de nível médio e inferior determinam o cronograma de produção, selecionam os novos funcionários e decidem como financiar os aumentos salariais. Os demais funcionários determinam se irão ao trabalho ou não, quanto esforço despenderão nas atividades, e se cumprirão as ordens do chefe mais imediato. Os exemplos mencionados retratam:

Resposta Correta: C Tomada de decisão individual.

Feedback da resposta:

Nas organizações os indivíduos tomam decisões a todo momento e escolhem entre duas ou mais alternativas. A tomada de decisão individual é uma parte importante do comportamento organizacional. A forma como as pessoas tomam as suas decisões e a qualidade de suas escolhas finais depende muito de suas percepções. Toda tomada de decisão ocorre em reação a um problema.

O ex-CEO da General Electric, Jack Welch, concedia pessoalmente bonificações por trabalhos bem feitos, costumava enviar mensagens escritas para seus executivos e demais funcionários, ora para cumprimentá-los pela qualidade do trabalho, ora para sugerir melhorias ou para prestar solidariedade nas crises pessoais e familiares. Welch desta forma estimulava entre os seus funcionários:
Resposta Selecionada:
Correta b. Motivação
Resposta Correta:
Correta b. Motivação

Richard Branson, fundador e presidente de uma unidade londrina do Virgin Group, iniciou negócios arriscados que competiam com os gigantes do setor. A sua companhia aérea Virgin Atlantic, por exemplo, tomou parte do mercado da British Airways e com isto ganhou respeitabilidade como uma das empresas mais saudáveis financeiramente nesta área. Em momentos de lazer, Branson passa o seu tempo fazendo balonismo, pára-quedismo e dirigindo barcos velozes. O mega-empresário já fez uma viagem de balão ao redor do mundo.

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas