COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Atividade 1

1072 palavras 5 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
De acordo com os dados do Center of Creative Leadership de Greensboro, Carolina do Norte, cerca de 40% das novas contratações de executivos fracassam no prazo de 18 meses. A causa desse fracasso, contatou-se que, em 82% dos casos, o problema apresentado era a falta de habilidade em manter um bom relacionamento com os seus pares e seus subordinados. Pesquisas apontam que as habilidades interpessoais são as mais importantes no universo organizacional, pois as habilidades técnicas são necessárias, mas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão. Considera-se habilidades humanas dentro deste critério:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.
Resposta Correta: b.
Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Saber construir equipes de trabalho, ter boa comunicabilidade, estimular os funcionários, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.

As habilidades humanas, são necessárias e prioritárias no mundo organizacional contemporâneo e se traduzem por inúmeras variáveis como: saber ouvir o outro, saber construir equipes, desenvolver a boa comunicação, estimular os funcionários no universo do trabalho, saber administrar conflitos, entender as necessidades dos outros.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Diálogo entre quatro executivos de uma empresa: “Você sabe, nada acontece nesta empresa até eu e minha equipe produzirmos alguma coisa”, afirma o executivo da área de produção. “Errado”, diz o gerente de pesquisa e desenvolvimento, “nada acontece até que eu e minha equipe projetemos alguma coisa”. O gerente de marketing boquiaberto diz: “a empresa nada cresce até que eu e a minha equipe

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas