COMPORTAMENTO ORGANIZACIONA Atividade 8

1423 palavras 6 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Os funcionários sempre estiveram vulneráveis a distrações no trabalho, como interrupções dos colegas e telefonemas pessoais. A Internet ampliou essas possibilidades, através da busca de informações, compras, negócios, salas de bate-papo, visita à comunidades, busca de novo emprego, busca de um(a) novo(a) namorado(a). Os trabalhadores norte-americanos com acesso à Internet, gastam em média 90 minutos por dia visitando sites sem nenhuma relação com o trabalho. Estimativas apontam que 30 a 40% da perda da produtividade dos trabalhadores se deve a este tipo de navegação digital. Esta prática vem custando cerca de US$ 54 bilhões por ano às empresas americanas. Se o trabalho em si não é interessante ou gera estresse excessivo, os funcionários acabam se motivando a fazer outra coisa. Se eles possuem acesso fácil à Internet, essa outra coisa acaba sendo o uso da rede como forma de diversão. As idéias apontadas aqui referem-se:
Resposta
Resposta Selecionada: ao estímulo que altera o comportamento individual do funcionário e que gera a distração.
Resposta Correta: ao estímulo que altera o comportamento individual do funcionário e que gera a distração.
Feedback da resposta:
Alternativa C. As idéias referenciadas na questão apontam o comportamento gerado por vulnerabilidade e distração provocados pelo acesso fácil à Internet. Este é um típico comportamento organizacional frente ao estímulo de se estar “sozinho” na frente do computador.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Em diversos países os 92.000 funcionários da Xerox são monitorados pela empresa. A Xerox já demitiu inúmeros funcionários porque foram flagrados visitando sites proibidos. O programa de monitoramento da empresa registrou as visitas não autorizadas a sites de compras e de pornografia, bem como todos os minutos gastos nisso. Uma recente pesquisa da American Management Association revelou que mais de 50% das empresas monitoram telefonemas, arquivos de

Relacionados