COMPORTAMENTO ORGANIZACIONA / ATIVIDADE 4

833 palavras 4 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
O processo de desenvolvimento humano é contínuo e envolve a transformação biológica, cognitiva, afetiva e social do indivíduo. O que descobriremos sobre o que queremos ser e desenvolver é paralelo ao desenvolvimento global e requer o amadurecimento da nossa auto-imagem; e esta se refere ao conjunto de percepções que a pessoa elabora a respeito de si mesma e do mundo em que vive. Esta auto-imagem pode ser nítida, objetiva ou nebulosa, indistinta. Estas idéias correspondem ao entendimento do seguinte conceito:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
Desenvolvimento vocacional
Resposta Correta: b.
Desenvolvimento vocacional
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Desenvolvimento vocacional.

A escolha da carreira implicará não só a definição do que fazer, mas também o tipo de pessoa que nos tornaremos pelo fato de exercer uma determinada atividade profissional.

Portanto, para que o desenvolvimento vocacional ocorra de modo satisfatório, torna-se necessário que a pessoa clarifique quais são seus valores, suas necessidades básicas, os seus objetivos e os projetos de vida que deseja desenvolver. O desenvolvimento vocacional requer um amadurecimento pessoal que possibilite ao indivíduo escolher uma profissão, baseando-se nas impressões que construiu a respeito de si mesmo e do contexto em que vive.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Quando desejamos aumentar a frequência de determinado comportamento em um funcionário, podemos incentivá-lo a realizar o seu trabalho corretamente, dando-lhe uma promoção; elogiando-o; oferecendo-lhe um prêmio, aumentando os seus benefícios. Com isto estaremos nos valendo de:
Resposta
Resposta Selecionada: a.
Reforço positivo
Resposta Correta: a.
Reforço positivo
Feedback da resposta:
Alternativa correta: Reforço positivo

O reforço positivo deve ser utilizado sempre que desejamos aumentar a ocorrência de um comportamento, e é utilizado após a emissão do

Relacionados