COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

1517 palavras 7 páginas
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES
1- INTRODUÇÃO
Com o surgimento de novas tecnologias e as rápidas mudanças que estão ocorrendo, as empresas necessitam adequar-se a uma nova realidade, investindo em capital humano, com o objetivo de obter um resultado mais rápido, onde o conhecimento torna-se um recurso econômico muito mais importante do que a matéria-prima, e muitas vezes mais do que o capital econômico. Pode-se observar que as pessoas são importantes nas organizações, sendo elas, as principais responsáveis pelo desempenho das empresas, constituindo vantagens competitivas num mercado cada vez mais exigente.
Os seres humanos devem ser tratados como ativos da empresa e não como despesa, onde o conhecimento produzido e adquirido, as habilidades e a motivação dos colaboradores, substituem os investimentos em modernas máquinas utilizadas na produção.
O ser humano é o maior capital que busca o que quer, tornando-se um diferencial para as empresas.
O conceito de capital intelectual é mais amplo, pois envolve o capital humano, o capital estrutural e o capital de clientes. O desafio está em combinar estes capitais em benefício da empresa.
Esse diferencial, denominado de Capital Intelectual, vem agregar valor aos produtos e/ou serviços, valorizar o ser humano e, consequentemente, as entidades, mediante a ampliação do conhecimento humano. Este artigo tem por objetivo abordar os conceitos mais relevantes envolvendo o tema do capital intelectual.
2-HABILIDADES
2.1-HABILIDADES FISICA
Toda a actividade, em sentido geral, requer um conjunto de acções e cada uma das quais possui o seu próprio objectivo ou fim parcial.
As habilidades constituem o domínio de acções que permitem uma execução e regulação consciente da actividade. Para Galperin, a formação de acções por etapas relaciona uma actividade externa do sujeito com a sua actividade interna, sempre sobre uma base de existência de determinado motivo.
As habilidades permitem ao homem poder realizar

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas
  • C
    24474 palavras | 98 páginas