COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

1518 palavras 7 páginas
Avaliação On-Line
Avaliação:
AV1.2012.3EAD-COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR-ADM0911
Disciplina:
ADM0911 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Tipo de Avaliação:
AV1
Aluno:

Nota da Prova:
4.5
Nota do Trabalho:
Nota da Participação: 2
Total:
6,5

Prova On-Line

Questão: 1 (213460)
O comercial da marca Pantene, protagonizado pela modelo Gisele Bündchen, avalizando o shampoo, com todos os seus benefícios e atributos pode ser entendido como:
I) Um estímulo para a experimentação do produto, para que os cabelos dos consumidores possam se assemelhar ao da modelo.

II) Uma comunicação persuasiva que motive os consumidores a usarem o produto, a fim de que tenham uma beleza tal qual apresentada no comercial.

III) Um apelo comercial que não será suficiente para iludir o consumidor - mesmo com o aval de uma celebridade. O consumidor só comprará o produto se tiver a comprovação/relato de amigos, de pessoas da família.

IV) Uma peça publicitária que se apropria do carisma da protagonista que empresta valor ao produto, fazendo com que os consumidores sintam o desejo de adquiri-lo.
Dentre as alternativas apresentadas, assinale a única opção que corresponde a realidade do comportamento do consumidor: Pontos da Questão: 1
Apenas I, II e IV
Apenas I, II e III
Apenas I e IV
Apenas I, III e IV

Questão: 2 (213462)
Um dos primeiros estudos sobre o comportamento do consumidor foi realizado: Pontos da Questão: 0,5
No final do século XIX, quando ThorsteinVeblen avaliou os exageros do consumo no auge da Revolução Industrial.
No final do século XIX, quando Peter Drucker revelou os distúrbios comportamentalistas oriundos do crescimento da produção industrial.
No início do século XX, quando Philip Kotler desenvolveu estudos sobre o método de pesquisa motivacional.
No início do século XX, quando Michael Czinkota iniciou experiências com consumidores, através de metodologias qualitativas.

Questão: 3 (213440)
Ao compreender o

Relacionados