COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE

1206 palavras 5 páginas
FACULDADE CAMBURY
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EVENTOS

KÁSSIA CARVALHO TRINDADE

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE

GOIÂNIA
2014
FACULDADE CAMBURY
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EVENTOS

KÁSSIA CARVALHO TRINDADE

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE

Trabalho de Gestão Marketing e Vendas, oferecido pela Faculdade Cambury – Unidade de Goiânia como requisito para obtenção de nota, sob a orientação do professor José César de Paula Neto.

GOIÂNIA
2014
INTRODUÇÃO

O filme Amor por Contrato faz uma crítica à sociedade consumista e apresenta o quanto consumidores buscam a felicidade e o status através da construção de uma “vida perfeita” por meio de bens de consumo. A principal estratégia de marketing durante o filme é causar o sentimento de inveja entre o círculo de amizades da família, onde o objetivo é atingir novos consumidores sem parecer uma ação comercial. Podemos perceber isso em nosso dia a dia, quantas vezes somos expostos a celebridades, novelas, atores, onde que de uma forma de aparências apresentam produtos que constituem parte de sua “vida perfeita” e nos faz acreditar que também precisamos adquirir aquele produto para que no nosso pensamento tenhamos a busca e realização dessa “vida perfeita”. A cultura capitalista das pessoas nos faz acreditar que a felicidade está somente nas coisas que adquirimos e não no que somos, nos nossos valores e caráter, desejamos ter uma vida confortável com todos nossos desejos de consumo realizados. Jamais estamos satisfeitos com os bens materiais que adquirimos, sempre vai ter algo sendo lançado no mercado, mais moderno e melhor do que já possuímos. Segundo Karsaklian o comportamento de consumo está diretamente ligado a cultura:

O que comemos, bebemos, vestimos, acreditamos, a música que escutamos, tudo isso depende em grande parte da nossa cultura. Não obstante aceitamos com muita

Relacionados