COMPORTAMENTO ANTE SSOCIAL

1030 palavras 5 páginas
COMPORTAMENTO ANTE SSOCIAL
O comportamento antissocial é caracterizado pelo desprezo ou transgressão das normas da sociedade, frequentemente associado a um comportamento ilegal.
Ter comportamentos antissociais em algum momento não indica necessariamente um transtorno de personalidade antissocial (também conhecido como psicopatia ou sociopatia). Indivíduos antissociais frequentemente ignoram a possibilidade de estar afetando negativamente outras pessoas, por falta de empatia com o sofrimento de outras. Exemplos de comportamentos antissociais incluem desde de crimes sérios como homicídio, piromania, furto, vandalismo quanto infrações mais leves como críticas cruéis, bullying, sadismo, desrespeitar privacidade e falar palavrões.
O termo antissocial também é aplicado no senso comum a pessoas com aversão ao convívio social, como a fobia social, introvertidas, tímidas ou reservadas (que não é sinônimo do termo "antissocial" referente à psiquiatria, o mais correto para estes casos de acordo com a psiquiatria é o termo misantropia). Clinicamente, antisal aplica-se a atitudes agressivas contrárias e prejudiciais à sociedade, não a inibições ou preferências pessoais.
Violência é todo comportamento agressivo que causa lesão física, psicológica ou moral a um indivíduo, sem o consentimento deste. É um fenômeno amplo, multifatorial, associado a aspectos políticos, socioeconômicos, culturais, genéticos, médicos e psicossociais e que causa sérios problemas para a sociedade. (1) (2)
Estatisticamente, os atos de violência se confirmam como um grave problema social. Um estudo recente da Organização Mundial de Saúde forneceu uma estimativa de que, em 1 ano, no mundo, 1,43 milhões de pessoas morrem a partir de qualquer violência auto-infligida ou interpessoal (excluindo conflito armado), com um número ainda muito maior de vítimas não fatais. A maioria dos atos de violência são não planejados, representando agressividade impulsiva.
CRITERIOS
A característica essencial do

Relacionados

  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas