COMPORTAMENTO ANALIZADO E OBSERVADO NA ESCOLA

768 palavras 4 páginas
ANALISE DE CASO: COMPORTAMENTO ANALIZADO E
OBSERVADO NA ESCOLA

1

ANALISE DE CASO - COMPORTAMENTO ANALIZADO E
OBSERVADO NA ESCOLA

Segundo informações prestadas pela professora da escola responsável pela turma, do menino “Joãozinho” o mesmo mostra-se sempre educado atencioso e querido em sala de aula. Está bem adaptado a turma e mantém um ótimo relacionamento com todos os colegas e professores. Aos poucos está se tornando mais confiante e participativo. Neste sentido a professora acha que ele pode melhorar ainda mais, perguntando e fazendo os seus questionamentos sempre que achar necessário, pois ele é muito quieto e tímido na sala de aula. O mesmo é responsável e organizado com os seus materiais escolares. Realiza sempre todas as atividades propostas pelos professores, embora com dificuldades.
O “Joãozinho” ainda confunde algumas letras e tem dificuldade em relacionálas ao som. Copia as atividades do quadro, consegue relacionar diferentes tipos de letras, comparando-as. Porém, ele ainda não consegue compreender o processo de construção, ou seja, a união da leitura e escrita. Nos ditados de textos realizados, algumas vezes, está começando a escrever de forma silábica (utilizando uma letra por sílaba. Segundo a professora, escrevendo dessa forma, significa que ele está evoluindo de forma satisfatória o seu aprendizado, porém, ainda demonstra dúvida e insegurança para escrever o que lhe proposto, troca letras e necessita de um acompanhamento mais atencioso sempre próximo da professora. É preciso muita paciência, estímulo e inclusive muitas atividades extra-classe para que ele consiga através deste, desenvolver e compreender com mais exatidão o processo de construção das palavras.
Em relação à disciplina de Matemática, ele resolve cálculos de adição e subtração, com a utilização de números aproximadamente até 15, utilizando-se de algum material concreto. Assim como com as letras, também confunde alguns numerais, precisando melhorar a

Relacionados