comportaamento comportamental

2168 palavras 9 páginas
Introdu

o

O mundo contempor neo tem exigido cada vez mais de n s seres humanos conhecimento, rapidez, criatividade, educa o, informa o, inova o, iniciativa entre outros. Com estas exig ncias no mercado de neg cios, vem se intensificando o empreendedorismo que se define por aprendizado pessoal, que impulsionado pela motiva o, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percep o de oportunidades e a constru o de um projeto de vida ideal. O empreendedor faz as coisas acontecerem se antecipa aos fatos e tem uma vis o futura da organiza o, ter um esp rito criativo e pesquisador uma das qualidades fundamentais a um empreendedor. O mercado de hoje est muito concorrido, isto faz com que para as empresas sobreviverem fundamental que sempre estejam a frente de seu tempo se reciclando, criando, buscando constantemente novos caminhos, novas solu es, novas oportunidades .
Muitas empresas n o sobrevivem nem os dois primeiros anos por conta de falta de um bom planejamento, ou seja, falta de um empreendedor, sofre as conseq ncias tamb m micros empresas de pessoas que ao ficarem desempregadas abrem seu pr prio neg cio, empresas que passam de pai para filho sem experi ncias, por conta disto muito importante a busca de um conhecimento empreendedor.
A taxa de sobreviv ncias das empresas vem aumentado muito, isso se deve a economia e maior preparo dos empreendedores (capacita o)
Outro aspecto de mudan a no mundo contempor neo o comportamento organizacional, que antigamente era muito restrito e desacreditado em que o trabalhador podia produzir mais do que se mostrava capaz, pensando nisso muitos empres rios criam oportunidades para funcion rios que querem um crescimento, tendo assim um funcion rio motivado e com reconhecimento, cada vez maior a preocupa o de lidar com trabalhadores sabendo-se que trabalhador satisfeito garantia de aumento de produ o
A disciplina comportamento organizacional tem como objetivo avaliar o
comportamento

Relacionados

  • psicologia
    7116 palavras | 29 páginas
  • NFLUÊNCIA DA VEGETAÇÃO ARBÓREA NO MICROCLIMA E USO DE PRAÇAS PÚBLICAS
    43576 palavras | 175 páginas