comport orgniz

928 palavras 4 páginas
Executivose e administradores precisam desenvolver suas habilidades interpessoais ou humanas para que possam ser eficazes em suas funções. Que o comportamento organizacional é um campo de estudo que investiga os impactos que os indivíduos, os grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro de uma organização e, depois, utiliza este conhecimento para ajudar as empresas a trabalhar com maior eficácia.
O comportamento organizacional utiliza o estudo sistemático para melhorar as previsões sobre o comportamento que seriam feitas de maneira intuitiva. Mas, como as pessoas diferem umas das outras, precisamos analisar o comportamento organizacional dentro de um cenário contingencial, utilizando variáveis situacionais como moderadoras dos rela-cionamentos de causa e efeito.
O estudo do comportamento organizacional oferece desafios e oportunidades para os executivos. Ele aponta para diferenças e ajuda os executivos a perceber o valor da diversidade da mão-de-obra e quais as práticas que precisam ser modificadas quando se opera em diferentes países. Este estudo pode melhorar a qualidade e a pro¬dutividade dos funcionários, mostrando aos executivos como dar autonomia ao seu pessoal e como elaborar e implementar programas de mudanças, melhorar o atendimento ao cliente e ajudar os funcionários a equilibrar vida pessoal e profissional.

Comportamento organizacional PLT

O Ptl aborda a importacia da psicologia dentro do comportamento organizacional,percepção,motivação e dinamica, entrando na explicação da teoria psicosociais que explica o comportamento dos grupos : poder , liderança e conflitoe stressno trabalho e avaliação de desempenho.
Estudo do comportamento Organizacional
Método científico previabilidade e habilidade de generalizar e viabilizar uma situação para outra , ou seja o método científico das pessoas na organização, este método de estudo científico nos faz ampliar a forma de análise no comportamento organizacional
Comportamento organizacional e sua

Relacionados