COMPORAMENTO ORGANIZACIONAL - Unidade 2

583 palavras 3 páginas
PERGUNTA 1
A Netscape Communications oferece aos seus funcionários diversas alternativas de convívio. Os desenvolvedores de software para a Internet, por exemplo, interagem socialmente jogando hóquei no estacionamento da matriz da empresa em Montain View, na Califórnia. Esta situação revela considerando a Hierarquia das Necessidades de Maslow:

a.
Necessidade de auto-realização

b.
Necessidades fisiológicas

c.
Necessidade de segurança

d.
Necessidade de estima

e.
Necessidade de afiliação e amor
0,2 pontos
Pergunta 2
Algumas vezes, ao tentar resolver uma questão de uma prova, parece-nos que o assunto é totalmente desconhecido; até que, depois de um pouco mais de atenção, conseguimos subitamente compreender o que está sendo solicitado. A solução do problema já estava presente, porém não havíamos relacionado adequadamente os itens para que pudéssemos compreender a questão e fornecer a resposta adequada. O mesmo ocorre no nível de nosso comportamento: muitas vezes, nos surpreendemos com algumas reações emocionais, como a ansiedade, o medo, sem que saibamos a origem desse sentimento naquela ocasião. Porém, quando observamos com maior cuidado o que está ocorrendo à nossa volta, repentinamente, conseguimos estabelecer um elo. Esses exemplos nos remetem ao conceito de:

a.
Emoções Sentidas.

b.
Insight

c.
Percepção Interpessoal.

d.
Capacidade de se Relacionar Afetivamente.

e.
Capacidade de Aprender.
0,2 pontos
Pergunta 3
Cada ser humano atua no seu dia a dia de maneira muito singular e pessoal, sendo algumas pessoas mais calmas e passivas e outras mais agitadas, proativas e com maior iniciativa em suas ações.

A partir da afirmativa acima, assinale a alternativa que corresponde a definição e discussão sobre o tema personalidade.

a.
Aspectos subjetivos dos seres humanos têm sido levados em conta pelas empresas, pois podem influir positiva ou negativamente no resultado final da organização.

b.
O

Relacionados