Compilado

Páginas: 10 (2475 palavras) Publicado: 8 de outubro de 2014











Família: Coníferas
Nome cientifico: Picea pugens
Cultivar-Glauca blue
Nome comum –Abeto Azul-Pinheiro Azul
Familia-penaceae
Origem –Montanhas rochosas do Colorado
Altura-15metros
Luminosidade-pleno sol.
Características- Imponente conífera, especialmente utilizada em grupo formando bosques ou isoladamente no paisagismo. Sua folhagem em tons azulados, característicamuito marcante, fez dela uma das mais procuradas a fim de acrescentar destaque aos jardins nos Estados Unidos. A espécie de fácil adaptação, por porem pouco tolerantes a seca, prefere seu plantio em solos neutros a ligeiramente acido e úmido. Um pinheiro extraordinariamente ornamental, uma adição gloriosa a todos os jardins. Acrescenta cor e contraste, uma verdadeira escultura paisagística.UNIPAR – Universidade Paranaense
Arquitetura e Urbanismo
Paisagismo I

Nome: Renan R. Teixeira R.A: 9989 DATA: 01/07/2014










Família: Coníferas
Nome comum: Tuia Europa
Nome científico: Chamaecyparis obtusa
Família: Cupressacea
Origem: Japão
Características: conífera de grande porte em forma ereta, cônica, com rajadas de amareloforte. Folhas (SÍCULAS) em raminhos. Ocorrem mais de 20 variedades cultivadas, conforme literatura. Chegando no mínimo a 15 m e Máximo 30.
Curiosidades: suporta frio extremo, e clima mais temperado. como no sul do país e em regiões altas.
Pode ser usada isolada , em grupos bem espaçados e até mesmo em cercas vivas e quebra ventos . Suas folhas (sículas) são macias e seu cultivo e fácil devendopoda-las apenas para manter seu formato, pois aceita e pode ser usada para topiaria, canteiros públicos, fachadas de fábricas, prédios, e sua cor amarelo dourado chamam muito a atenção, podendo seus galhos serem amplamente utilizados em arranjos florais e ikebanas. Seu cultivo é considerado fácil, preferindo sempre solos férteis mas consegue também em solos pobres.
Necessita de máxima insolação, paraatingir o padrão de cor amarelo.



UNIPAR – Universidade Paranaense
Arquitetura e Urbanismo
Paisagismo I

Nome: Renan R. Teixeira R.A: 9989 DATA: 01/07/2014













Família: Coníferas
Nome cientifico-Sequoia Sepervirens
Nome Comum-Sequoia Sempre Verde
Origens geográficas: Oregon e Califórnia, de 0 a 900 metros. Introduzida em 1846.Dimensão adulta: Altura até 110 metros, largura até 17 metros.
Folhagem: Persistente.
Tipo de solo: Profundo e fresco.
Clima:  Rústico até -16°C, em clima oceânico.
Exposição: Sol Características e utilizações: Símbolo do gigantismo da natureza, é utilizada nos parques, em isolado, em grupo ou em alamedas, inclusive na região parisiense, desde que seja protegida. Ramos estendidos, depoispendentes. Longevidade de mais de 2000 anos. Pouco utilizada em França, como florestal, apesar da sua produtividade. Procurada nos estados Unidos para a marcenaria exterior, revestimentos, lambris, contraplacados e cantarias.




UNIPAR – Universidade Paranaense
Arquitetura e Urbanismo
Paisagismo I

Nome: Renan R. Teixeira R.A: 9989 DATA: 01/07/2014Família: Coníferas
Nome comum: Cipreste italiano
Nome científico: Cupressus sempervirens stricta
Família: Cupressaceae
Origem: Itália e regiões do Mediterrâneo
Características: umas das espécies ornamentais mais difundidas no Brasil, tanto pelo valor, como pelo formato comprido e cilíndrico, carinhosamente comparado a um grande charuto.
Curiosidades: suporta frio extremo, mastemperaturas mais altas como as do Norte do País deverão ser observadas, mas hoje são comercializadas em todas as regiões do País.
Quando adulta merece destaque pela forma clássica, sendo cultivada em corredores, fachadas de grandes prédios, parques e cemitérios pela padronização de formato, e que em distâncias maiores quando observada se destaca de qualquer outra espécie junto pelo formato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • compilado de plantas
  • Compilado de questões
  • Tcu compilado
  • Compilado da França
  • Compilado de cálculo numérico
  • Compilado da lei maria da apenha
  • Compilado trabalho menor aprendiz
  • Administração do Tempo (compilado)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!