Compilação de pesquisa de material do pingo doce

Páginas: 8 (1893 palavras) Publicado: 26 de maio de 2011
Letra:
O mundo roda e tudo muda sem parar
Mas uma coisa permanece igual
A qualidade e o preço baixo do Pingo Doce
E o nosso amor por Portugal
Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo a loja toda, o ano inteiro
Tudo aqui é bem melhor
Tem de tudo e mais fresquinho
Tudo aqui tem mais sabor
Tudo é feito com carinho
Aqui o preço é baixo o ano todo, a loja inteiraAlém da qualidade a poupança é verdadeira
Receita Pingo Doce toda a diferença faz
Aqui no Pingo Doce o seu dinheiro vale mais, vale mais, vale mais
Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo a loja toda o ano inteiro
Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro
O preço é sempre baixo a loja toda o ano inteiro
Pingo Doce, venha cá
(Modo verbal: Presente; Forma de tratamento: 3ªpessoa do plural)

Link da página : http://www.marktest.com/wap/a/n/id~14f6.aspx
Publicidade do Pingo Doce mais recordada em Janeiro
O Pingo Doce abre o ano como marca cuja publicidade é mais recordada pelos lisboetas e portuenses, de acordo com os dados do estudo Publivaga da Marktest.
Recordação de Publicidade  , Grupo Marktest, 2 Março 2010

Em Janeiro de 2010, o Pingo Doce foi a marcaque mais lisboetas e portuenses recordam ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest.
À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idadescompreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Janeiro, para o Pingo Doce, que manteve a posição conquistada em Outubro do ano anterior.
No período em análise, a marca Pingo Doce foi ainda aquela que mais volume de publicidade colocou em televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor. Segundo a MediaMonitor a marca foi, neste período, responsável por um share of voice de 4.7% do total do mercadopublicitário.
A Meo manteve a segunda posição da tabela de marcas mais referidas por estes indivíduos e a marca Continente a terceira.
TMN/Telemóveis TMN e Vodafone/Telemóveis Vodafone ocupam os lugares seguintes, encerrando a lista das dez marcas mais recordadas pelos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto em Janeiro.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest quepermite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias.

Mas se analisarmos o perfil dos inquiridos, nomeadamente tendo em conta o género, vemos diferenças nos resultados. Assim, se entre as mulheres o Pingo Doce foi a marca com maior recordação genérica de publicidade, já os homens deram esselugar à Meo. A segunda posição mostra alternância entre estas marcas.
Na 3ª, 4ª e 5ª posições as opiniões são unânimes: Continente, TMN e Vodafone, mas a partir daí observam-se mais diferenças. A Zon foi a 6ª marca cuja publicidade foi mais recordada pelos homens, ao passo que entre as mulheres esse lugar foi ocupado elo Sapo. Na 7ª posição, os homens colocaram a Coca-Cola, ao passo que asmulheres referiram a Zon. Na 8ª posição, encontramos o BES junto da população masculina e o Modelo junto da população feminina. A Sagres foi a 9ª marca cuja publicidade foi mais recordada pelos homens, enquanto entre as mulheres esse lugar foi ocupado pelo Jumbo. Finalmente, os homens colocaram a Optimus em 10º, uma posição que as mulheres atribuíram à Coca-Cola.
Clique na imagem para aumentar |
|Clique na imagem para aumentar |
|

|

 
 1980
Constituição dos Supermercados Pingo Doce, Distribuição Alimentar, Lda., e definição de uma estratégia clara de exploração do segmento de supermercados, por parte do Grupo Jerónimo Martins. 1983/1985
O Grupo Jerónimo Martins constitui uma joint venture com o segundo maior retalhista belga, a Delhaize "Le Lion", que passa a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pingo Doce
  • Pingo Doce
  • Pingo Doce Tese
  • Estrategia de posicionamento pingo doce
  • Marketing Operacional Pingo Doce
  • Análise Interna da Pingo Doce
  • Análise estratégica do pingo doce
  • Continente vs pingo doce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!