Comparação de Navegadores.docx

3188 palavras 13 páginas
FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS
Tecnologia em Redes de Computadores

Comparação dos Navegadores

São Paulo
2014

FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS
Tecnologia em Redes de Computadores

Comparação dos Navegadores

Rafael Bondezzan da Silva

Trabalho apresentado como exigência para a conclusão da disciplina Projetos I sob orientação do Professor Luiz Brigatti.

São Paulo
2014
COMPARAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS NAVEGADORES
Navegadores são a porta de entrada para que desfrutemos tudo que a internet tem a oferecer, e é por isso que escolher um navegador que preencha as necessidades e que pode tornar a experiência pela internet mais rica e eficiente, iremos comparar os 5 navegadores mais populares.

Navegadores Avaliados

Mozilla Firefox, Microsoft Internet Explorer, Google Chrome, Opera e Safari, todos em suas últimas versões estáveis ou Beta disponíveis.

Figura 1 – Tipos de Nvegadores

Sistemas suportados

Veremos quais são os sistemas operacionais compatíveis com cada navegador. O Opera se mostrou extensamente compatível, podendo ser utilizado no Windows 98, 2000, XP e Vista até os mais atuais. O Internet Explorer também mostrou um alto número de compatibilidade, podendo ser utilizado com o Windows XP, 2003 e Vista. No entanto, para esse último sistema, o arquivo de instalação é diferente.
O Mozilla Firefox não fica para trás em termos de compatibilidade. Ele pode ser instalado no Windows 2000, XP e Vista. Já o Safari e o Google Chrome são compatíveis com o Windows XP e Vista.

Figura 2 – Navegadores e sistemas compatíveis

INSTALAÇÃO

Chrome

A instalação do Google Chrome é muito rápida e simples. Em poucos segundos, o navegador já está instalado e favoritos do Internet Explorer já estavam importados automaticamente. Não é necessária a intervenção do usuário em nenhum momento.

Firefox

A instalação do Mozilla

Relacionados