Compara O Do Texto De Jaime Pinsky E O Document Rio Do Ardipithecus Trabalho

584 palavras 3 páginas
Comparação do texto de Jaime Pinsky e o Documentário do Ardipithecus

A cronologia da origem e evolução do homem não é precisa. Existem numerosas classificações, muitas vezes contraditórias, pois ainda há várias lacunas importantes.
Acredita-se que há cerca de 12 milhões de anos viviam na Europa, Ásia e África pequenos macacos que com o tempo desenvolvendo pequenas habilidades como atirar objetos nos inimigos, carregar bebês e alongar-se para vigiar as redondezas, se evoluíram até ficarem cada vez mais bípedes, esses foram classificados como Ramapithecus.
Passou-se um longo período até a descoberta dos fósseis daqueles que se convencionou a chamar de Australopithecus Africanus e Australopithecus Boisei o qual acreditava-se que eles foram ancestrais do Homo Sapiens, mas em 1972 descobriu-se que os Australopithecus é datado da mesma época que eles.
Há cerca de dois milhões de anos, sendo, portanto contemporânea do Australopithecus, surgiu a primeira espécie do gênero Homo: o Homo Habilis, assim chamado por sua capacidade de utilizar. Peça primeira vez, pedras cortantes e aguçadas para quebrar sementes, cavar terra, abrir animais, com volume craniano enorme, e postura menos curvada que a dos Australopithecus, nesse período a linha Australopithecus desapareceu e a linha Homo teve mais sucesso, o porque ainda é mistério, mas uma coisa já é correta para nós que a África com certeza foi o berço da civilização.
A partir disso, cientistas tendem a achar que os Australopithecus e o Homo Habilis descendem do Ramapithecus.
Cerca de 1.5 milhão de anos atrás, o Homo Habilis, até então restrito a África, fez longa viagem para Ásia e Europa por várias razões, como conseguiram ter a capacidade de transportar alimentos, água, seus filhos, com sua própria experiência adquirida.
Tiveram um grande desejo de conhecer o novo, de se aventurar, nesse momento na Ásia e Europa disseminaria Homo Erectus. Este além de demonstrar uma notável evolução no uso de utensílios de pedra

Relacionados