Comp. Orgzl 4

737 palavras 3 páginas
Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Aqueles grupos em que as pessoas se aproximam voluntariamente e de modo informal, estabelecem vínculos afetivos com os demais integrantes do grupo por afinidade, os laços afetivos tendem a ser mais intensos e as relações entre as pessoas costumam ser duradouras. Predominam as ações de cooperação e há uma tendência de se expressar abertamente os sentimentos que as pessoas nutrem umas pelas outras. Um exemplo disso seriam os grupos de amigos. Esse tipo de grupo é chamado de:
Resposta Selecionada:
Corretae.
Grupo Primário.
Resposta Correta:
Corretae.
Grupo Primário.
Feedback da resposta:
Alternativa correta, Grupo Primário, onde as pessoas se aproximam voluntariamente e de modo informal, estabelecem vínculos afetivos com os demais integrantes do grupo por afinidade, os laços afetivos tendem a ser mais intensos e as relações entre as pessoas costumam ser duradouras. Predominam as ações de cooperação e há uma tendência de se expressar abertamente os sentimentos que as pessoas nutrem umas pelas outras.
Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Pesquisas demonstram que a liderança das mulheres encoraja a participação, há compartilhamento de informações e poderes, assim como elas buscam estimular a autovalorização de seus liderados. Por outro lado, os homens são mais propensos a empregar um estilo mais diretivo, do tipo, comando-e-controle, assim como se apoiam na autoridade formal de sua posição. A descrição dos dois estilos de liderança aponta:
Resposta Selecionada:
Corretaa.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.
Resposta Correta:
Corretaa.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.
Feedback da resposta:
Alternativa correta: As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.

Hoje nas organizações, a flexibilidade, o trabalho em equipe, a confiança e o compartilhamento de informações estão substituindo as estruturas rígidas, o individualismo

Relacionados