Como

1252 palavras 6 páginas
Complexo Multifuncional Scherpenzeel / Koppert + Koenis Architects

© Mark Prins * Arquitetos:Koppert + Koenis Architects * Ano Projeto:2009 * Área construída:5,000 m² * Localização: 3925 Scherpenzeel, Holanda, Scherpenzeel, Gelderland, Holanda * Fotógrafo:Mark Prins, Petersen Tegl, Koppert + Koenis Architects
© Mark Prins
O traço característico deste edifício é sua qualidade de multifuncional. A combinação de diversas funções, dentre as quais uma igreja, um albergue da juventude, um pequeno auditório, uma creche e uma salão de esportes, resultam em um ponto de encontro interessante para uma ampla gama de visitantes. O desafio do projeto foi combinar os distintos programas e suas especificações individuais com os desejos dos clientes para uma expansão futura. Para facilitar este processo foi criado um conceito no edifício onde o mesmo é dividido em múltiplos blocos, facilitando a futura expansão. A localização dos blocos e a composição final do edifício forma uma interessante infraestrutura entre os espaços, com conexões diretas e indiretas entre os diversos programas.
© Mark Prins
As diferentes alturas necessárias para cada programa foram configuradas em relação a uma altura única do teto, fornecendo um projeto com divisão por níveis onde a paisagem flui até o primeiro andar. O material utilizado no edifício é constituído de madeira e alvenaria, criando uma relação direta com os edifícios do entorno. Os blocos do edifício são projetados do mesmo modo, com o revestimento de alvenaria continuando internamente. Os espaços públicos entre os blocos ganham uma fachada de vidro expressando sua função aberta aos visitantes. O edifício em sua totalidade conecta-se e se torna parte do ambiente. Independente do tamanho do programa, a qualidade de edifício de grande porte é mantida com rotas intuitivas e compreensíveis para os visitantes.
© Mark Prins

Complexo Multifuncional Porto Olímpico

Vista aérea

para projetar slides, clique nas

Relacionados