Como usar o soudforge

3344 palavras 14 páginas
Oi pessoal, algumas dicas sobre o Sondforge. Este é o mais completo editor de som que conheço e o mais acessível para pessoas cegas ou de baixa visão, por permitir que todas as suas principais funções possam ser acessadas a partir do teclado apenas.
Por favor, leia com atenção. Tutorial elaborado por Cisco _Devair.

Vamos lá:
Antes, porém uma observação: Ao ler este manual, você estará recebendo muitas informações ao mesmo tempo. Considere isto apenas como perspectivas e benefícios de como usar este programa. Portanto, após ler o mesmo, limpe sua cabecinha e comece o seu passo a passo. Vá descobrindo as muitas funcionalidades deste programão e para tanto sempre consulte este manual.
Estando instalado o programa em sua máquina.
Para começar, sugiro que o usuário crie um atalho para o programa no menu enviar para do Windows. assim: Vá no menu executar do Windows, cujo atalho é control mais R e digite sendto. Se fez a instalação defaullit do Sound Forge, ele criou um atalho Na sua área de Trabalho, e você só precisa ir até lá, no seu desktop, e, com o atalho do , Forge selecionado, dar um control mais C para copiar, depois ir na pasta que abriu no executar do Windows e dar um control V para copiar esse atalho lá para dentro dela.
Agora, todas as vezes que quiser editar um arquivo de áudio no Sound Forge, basta clicar com o direito do mause nele, (tecla aplicação. Ao lado tecla control da mão direita), ir na opção enviar para, dar uma seta para a direita, subir ou descer e escolher o sound Forge e dar enter, que o áudio será aberto rapidinho, prontinho para ser editado.
Com a barra de espaços, começamos a tocar o arquivo de som de onde estiver o cursor (que, no nosso caso, estará no início do arquivo, certo). Quando quisermos parar o cursor em qualquer ponto da execução, usamos o enter. Para nos posicionarmos no final do arquivo, usamos o control mais ende e, para selecionar todo o arquivo de onde está o cursor até o final do arquivo, usamos o

Relacionados

  • Software livre e proprietario
    3638 palavras | 15 páginas