Como Usar Um Cure Firmware Para Destravar Um GPS Garmin

866 palavras 4 páginas
Como usar um cure firmware para destravar um GPS Garmin
Arquivado em: GPS — 195 Comentários
18/12/2010
i
2 Votes

Proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem a minha autorização.
Já que algumas pessoas me pediram, estou criando esse tutorial para ensinar como usar os services firmwares (também chamados de cure firmwares).
Antes de mais nada, deve-se saber qual é exatamente o HWID (identificação de hardware) do GPS onde vai-se aplicar a cura. Isso é de extrema importância, uma vez que se colocarmos firmware errado podemos matar o GPS de vez.
O meio mais comum de se saber o HWID de um nüvi é ir até a pasta Garmin e abrir o arquivo GarminDevice.xml com o Internet Explorer ou Mozilla.
Você verá uma linha com a seguinte informação:
< PartNumber >006-B0827-00< /PartNumber >
A parte em amarelo é o HWID.
Só que se o PC não reconhece mais o GPS, como chegar até esse arquivo? Não tem jeito. A não ser que se tenha um backup feito anteriormente.
Então o que se pode fazer é usar um programa chamado G7ToWin que consegue “conversar” com o aparelho em modo Pre-Boot e consegue pegar o HWID do mesmo.
Para usar esse programa faça o seguinte:
1 – Baixe esse programa: AQUI
2 – Descompacte o programa numa pasta e execute o mesmo.
3 – Vá nas configurações do programa e selecione USB.

4 – Colocando o GPS em modo PRE BOOT.
Aqui pode variar um pouco o modo de fazer, então vou explicar o mais comum. (não são todos que entram em pre boot desta forma)
Coloque e mantenha um dedo no canto superior esquerdo da tela do GPS e ligue o mesmo. (sem tirar o dedo da tela mesmo depois de ligar)

5 – Conecte o cabo USB no computador.
6 – Selecione o menu ‘GPS -> Get GPS ID‘

7 – Anote as informações que o programa vai mostrar.
Depois de obter-se esta informação, devemos baixar (ou criar, vide outro post deste blog de como se faz) o arquivo de cura.
Depois de ter o arquivo em mãos, devemos descompactar o mesmo para alguma pasta qualquer. Normalmente teremos 3 arquivos ou 2 pastas diferentes.

Relacionados