COMO UMA ORGANIZAÇÃO PODE TER LUCRO TORNANDO-SE SOCIALMENTE RESPONSÁVEL ?

Páginas: 2 (274 palavras) Publicado: 3 de abril de 2014

Comentário Vídeo
A responsabilidade social vem através de varias maneiras, assim como a forma de obter lucro, quando um cliente procura um produto especificoele esta procurando solucionar aquele “problema” momentâneo que o esta levando até o produto, a neste caminho a empresa pode resolver outros problemas dasociedade. A empresa não deixara de ter lucro, mais a responsabilidade social será apenas um caminho para atingi-lo.
COMO UMA ORGANIZAÇÃO PODE TER LUCRO TORNANDO-SESOCIALMENTE RESPONSÁVEL ?
Em tempos passados criar uma empresa visando apenas o lucro era algo totalmente normal, nos dias de hoje nem tanto, com a evolução dopúblico e uma exigência cada vez maior, criar uma produto/empresa visando apenas o lucro como fim pode não ser a melhor alternativa.
O Lucro é a meta de toda empresaprivada com fins lucrativos, mais não deve ser a única e pode-se obter ele através de outros caminhos e com um mundo cada vez mais escasso de recursos, o meioambiente danificado, empresas socialmente resposáveis tendem a ganhar força.
Uma empresa socialmente responsável aproxima a empresa da sociedade e de seu público, eassim pode construir uma imagem positiva da marca. Ela deve se preocupar em abranger contextos éticos, ambientais, legais e sociais das atividades e de cada programade marketing.
O Profissional tem que analisar o papel que desempenha e que poderia desempenhar em termos de bem estar social.
E com uma aplicação do conceito demarketing holístico onde se reconhece que tudo é importante poderíamos obter lucro assim como a satisfação dos consumidores e interesses da sociedade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O papel do rh na construção de uma organização socialmente responsável:
  • ADMINISTRADOR SOCIALMENTE RESPONSÁVEL
  • Análise da gestão socialmente responsável
  • Marketing socialmente responsável
  • Empresas Socialmente Responsáveis
  • Os fundos de investimento socialmente responsáveis
  • Ti socialmente responsavel
  • A Empresa Socialmente Responsável

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!