como seo ofkodk

300 palavras 2 páginas
Protocolo é uma tipo de linguagem utilizada para que 2 computadores consigam se comunicar. Por mais que 2 maquinas estejam conectadas a mesma rede, se elas nao falarem a mesma lingua, nao é possivel ter uma comunicaçao. Entao o TCP é uma especie de “idioma” que permite as maquinas falarem entre si.

TCP Protocolo de controle de transmissao é um dos protoclos que asssenta o nucleo da internet. A confiabilidade e segurança deste protocolo torno-o adequado a redes globais. Ja que este verifica se os dados estao sendo entregados de forma correta, e ao usuario correto, na sequencia e sem erros pela rede.
É um protocolo da camada 4, a camada de transporte do modelo OSI que é mais usado nas aplicaçoes cibernéticas, como o SSH, FTP, HTTP- ou seja, a world wide web.

O protocolo TCP é orientado à conexao, ou seja, ele envía um pedido de conexao para o destino e usa a “conexao” para transferir dados, e tambem usa a conexao ponto a ponto que é uma conexao TCP estabelecida entre 2 pontos. O TCP usa varias técnicas para fazer uma entrega confiável de dados, uma delas é o “CHECKSUM” que não passa de um código de relaçao de erros que é a grande vantagem que tem em relaçao ao UDP, o TCP permite a recuperaçao de dados ou pacotes perdidos porem é uma transmissao mais lenta, em relação ao UDP que nao está “preocupado” se o protocolo vai ser entregue de forma segura.

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO PROTOCOLO TCP:

Entrega de forma ordenada os datagramas provenientes do protocolo IP

Verifica a onde de dados para evitar uma super-lotacao de rede

Permite o inicio e fim de uma comunicaçao de maneira educada.

Em relação ao UDP é relativamente mais lento.

Relacionados