COMO SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

677 palavras 3 páginas
COMO SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Um empresário deve saber como ser um empreendedor de sucesso. Todo empreendimento nasce, basicamente, de um sonho. Sonho que o empresário ou futuro empresário tem de construir um negócio em que acredite e com o qual tenha verdadeira identificação. Sonho de fazer as coisas do seu jeito, ganhar dinheiro trabalhando com o que gosta e que represente a ponte para a realização profissional e pessoal.
Ao abrir um negócio próprio, o empreendedor vislumbra conquistas. Porém, entre o desejo e a efetiva concretização dos objetivos existe um longo caminho cheio de altos e baixos. Tal trajetória exige muita dedicação para deixar de ser apenas uma promessa.
Mas como se tornar um empreendedor de sucesso? Podemos identificar características comuns entre os que se destacam. São traços que fazem com que essas pessoas tenham um desempenho acima da média.
O empreendedor de sucesso é, antes de tudo, alguém com iniciativa. É um líder que vai atrás de soluções e está sempre atento ao mercado. Ele se antecipa e faz acontecer, pois vê oportunidades onde outros não as enxergam.
Ele é persistente. Convicto de que tem uma ideia ou projeto com possibilidades, não desanima diante dos problemas, traça metas e se empenha ao máximo para atingi-las.

O que é ser um empreendedor?

Termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às actividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com a sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário económico - para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia. (fonte: wikipédia)

Para

Relacionados