Como se processou a evolução dos mecanismos de repressão sexual e descriminação contra os não cristãos

Páginas: 2 (402 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
1. Como se processou a evolução dos mecanismos de repressão sexual e descriminação contra os não cristãos?
Resp.: A evolução dos mecanismos de repressão sexual e descriminação contra os nãocristãos, processou-se com a vontade do “liberalismo” que podemos assim dizer, pois o não cristãos queriam a vontade de sentirem liberais para agir e pensar sobre a sua sexualidade sem terem o controle daigreja católica enquanto instituição, por quererem ter este “certo controle” sobre eles, houve uma repressão e a descriminação contra os mesmos.
2. É possível estabelecer um paralelo entre a crisegeral da sociedade europeia do século XVII e a intensificação, nesta época, da perseguição (as bruxas, prostitutas e não cristãos)? Explique.
Resp.: Sim, é possível. Pela sociedade europeia estrou emcrise por não ter mais o controle sobre as chamadas heresia contra a igreja, por exemplo, que eram as bruxas e prostitutas, que para a sociedade, a prostituição era considerado um mal necessário. Porém,todos, não só para a igreja, mas para a sociedade que já estava em mudança significativa, tornou-se uma crise, assim como a perseguição aos judeus que não aceitava tal repressão da igreja. Onde,judeus, bruxas e prostitutas eram considerados uma afronta contra a igreja e a sociedade da época.
3. Até que ponto a vida das cortes renascentistas teriam contribuído, de fato, para a emancipação damulher?
Resp.: No texto: A prostituição de Jacques Rossiaud, tem um pequeno trecho que fala: “ Entre a mulher luxuriosa e que a busca do prazer (serva do mal) e a pobre mulher estrangeira que trabalhacom o seu corpo para poder sobreviver”, já era uma pequena amostra de que algumas mulheres já estavam tornam-se “independentes”, por ela já terem certos domínios sobre si, apesar da repressão dasociedade e da igreja.
4. A partir dos textos estudados, é possível perceber o cotidiano e a mentalidade da época renascentista? Explique.
Resp.: Sim, é possível. Pelo fato de na maioria dos textos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Repressão Sexual essa nossa (des) conhecida
  • Mecanismos de defesa repressao
  • A outra face da descriminação sexual
  • por que nao sou cristao
  • Mecanismos da Evolução
  • Mecanismos da evolução
  • Evolução sexual
  • Bulling contra enfermeiro cristão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!