Como Mudar Sua Voz

Páginas: 9 (2182 palavras) Publicado: 18 de julho de 2015
Como Mudar Sua Voz
O som de sua voz é determinado pelo tamanho de suas cordas vocais e por outros fatores fisiológicos. Na hora em que você termina de passar pela puberdade, sua voz adulta já estará bem estabelecida. Porém, certos fatores ambientais ajudam a determinar as especificidades relativas à projeção de sua voz ao mundo. Ainda que não seja possível alterar completamente sua voz para umtom alto ou baixo, há técnicas que podem ser experimentadas para causar ligeiras mudanças ao volume e à tonalidade, destacando os melhores aspectos de sua voz natural.

Método 1 de 4: Mudando a Forma com a Qual Você Fala
1
Descubra como você soa. Se quiser mudar sua voz para criar um som alto ou profundo, comece a gravar a si mesmo de maneira a descobrir qual abordagem tomar. Use um dispositivo degravação para capturar sua voz falando baixo, falando alto e cantando. Como você descreveria o som de sua voz? O que você gostaria de mudar?
Sua voz soa nasalizada ou grave?
É fácil ou difícil compreender o que você diz?
Sua voz é clara ou é confusa?

2
Pare de falar pelo nariz. Muitas pessoas tem uma voz que pode ser descrita como “nasalizada”. A voz nasalizada tende a parecer estranhamentemais alta do que deveria ser, pois ela não tem chance de ressoar apropriadamente para produzir um tom mais profundo. [1] Esse tipo de voz pode soar irritante aos outros e difícil de entender. Faça as seguintes mudanças para eliminar o som nasalizado.
Certifique-se de que as vias aéreas estejam limpas. Se você tende a ter alergias ou se seu nariz normalmente fica entupido por outros motivos, sua vozficará nasalizada e travada. Livre-se de alergias, beba muita água e tente manter os seios nasais abertos.
Pratique abrir mais a boca quando falar. Baixe a mandíbula e pronuncie as palavras usando mais a parte inferior da boca ao falar, em vez de produzi-las em seu palato mole.
2.
3
Não fale com os fundos da garganta. Para corrigir uma voz alta, muitas pessoas falam do fundo das gargantas paraproduzir uma tonalidade profunda falsa. É difícil obter a quantidade apropriada de volume quando você se esforça para falar com os fundos da garganta – portanto, fazer isso produz uma voz abafada e de difícil compreensão. Além disso, falar com o fundo da garganta para deixar a voz parecendo mais profunda coloca pressão sobre as cordas vocais, podendo causar dores e rouquidão com o tempo.
3.
4
Faleatravés da “máscara”. Para fazer sua voz soar mais profunda e mais completa, é necessário falar através da “máscara”, que é a área constituída pelos lábios e pelo nariz. Usar a máscara inteira para falar faz com que sua voz tenha uma chance melhor de parecer mais baixa e mais rica.
Para determinar se você está falando pela máscara, toque os lábios e o nariz enquanto fala. Eles devem vibrar sevocê estiver utilizando a área toda. [3] Se elas não vibrarem de início, experimente com diferentes sons até descobrir um jeito de falar que funcione. EM seguida, experimente falar dessa maneira o tempo todo.
4.
5
Projete de seu diafragma. Respirar profundamente e projetar de seu diafragma são as chaves do sucesso para a obtenção de uma voz rica, completa e forte. Quando estiver respirandoprofundamente, seu estômago deve se mover para frente e para trás a cada tomada de ar, e não o seu peito. Pratique projetar de seu diafragma ao empurrar seu estômago para soltar o ar enquanto fala. Você notará que sua voz soará alta e clara quando sua respiração estiver assim. Fazer exercícios respiratórios no quais o foco fica na respiração profunda lhe ajudará a se lembrar de projetar com o diafragma.[4]
Exale, soltando todo o ar de seus pulmões. Assim que o ar acabar, seus pulmões começarão automaticamente a inalar profundamente numa tentativa de satisfazer sua necessidade de ar. Preste atenção a como seus pulmões se sentem quando você respira profundamente.
Inale confortavelmente e segure a respiração por 15 segundos antes de exalar. Gradualmente aumente a quantidade de tempo pela qual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A voz
  • A Voz
  • A voz
  • A Voz
  • A Voz
  • O que é voz
  • Mudar a si mesmo>mudar o outro>mudar o mundo
  • Voz normal e voz disfônica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!