como montar uma lanchonete

Páginas: 3 (523 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013


Como montar uma lanchonete
1
Para quem busca por uma renda melhor no final do mês, um negócio próprio é sempre uma ótima opção. Muitas vezes o sonho de um emprego fixo, tão desejado por todosnós, pode estar muito próximo, basta ter um espírito empreendedor, um bom capital e tempo para se dedicar à atividade em questão.Uma das áreas mais procuradas hoje em dia são as lanchonetes erestaurantes, devido, principalmente, à uma vida mais corrida nas cidades, o que obriga as pessoas a procurarem alternativas diferentes para um lanche rápido. O elemento principal que qualquer pequenoempreendedor deve considerar é o registro do negócio. Um empreendimento formal vai transmitir a ideia de mais qualidade ao cliente, além de evitar problemas futuros com o governo.
Adquira o capitalnecessário.
Montar uma lanchonete exige alguns procedimentos muito importantes e que vão garantir o sucesso do estabelecimento. O primeiro passo é adquirir o capital necessário para iniciar as obras. Paraisso o governo, através da Caixa Econômica Federal e do BNDES, possui um programa especial de empréstimos para micro e pequenas empresas.
Uma das áreas mais procuradas hoje em dia são as lanchonetes erestaurantes, devido, principalmente, à uma vida mais corrida nas cidades, o que obriga as pessoas a procurarem alternativas diferentes para um lanche rápido. O elemento principal que qualquer pequenoempreendedor deve considerar é o registro do negócio. Um empreendimento formal vai transmitir a ideia de mais qualidade ao cliente, além de evitar problemas futuros com o governo.
Analise aconcorrência.
Conhecer a concorrência é fundamental para oferecer serviços diferenciais para a sua clientela. Por isso, visite outras lanchonetes e restaurantes a fim de aprender mais sobre serviços que nãosão oferecidos na região, mas podem ter potencial lucrativo. Inicialmente a concorrência será a principal aliada do empreendedor e a sua correta análise vai permitir conquistar a clientela de várias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lanchonetes
  • Lanchonete
  • Lanchonete
  • Lanchonete
  • Lanchonete
  • lanchonete
  • Lanchonete
  • Lanchonetes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!