Como medir a press o arterial em um aparelho de press o autom tico JOSELMA

398 palavras 2 páginas
Como medir a pressão arterial em um aparelho de pressão automático

Os aparelhos de pressão automáticos e digitais ganharam popularidade no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Sua grande vantagem é que o paciente possa medir a própria pressão arterial várias vezes por dia sem necessitar de ajuda.
Apesar de ser muito prático, os aparelhos digitais, se não forem de boa qualidade, podem fornecer resultados não muito confiáveis.
Muitos aparelhos digitais são feitos para medir a pressão arterial no punho. A medição no punho não é tão confiável quanto á do braço, pois a posição do mesmo durante a aferição é capaz de alterar os resultados.
Em vez de gravar as leituras acusticamente, o método oscilométrico regista e avalia as oscilações das artérias.
Principais Doenças-Hipertenção
A pressão alta ou hipertensão é uma doença caracterizada pela prevalência de valores de pressão arterial iguais ou superiores a 140/90, comumente mencionado como 14/9.
Hipertensão arterial é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que ocoração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. A pressão sanguínea envolve duas medidas, sistólica e diastólica, referentes ao período em que o músculo cardíaco está contraído (sistólica) ou relaxado (diastólica). A pressão normal em repouso situa-se entre os 100 e 140 mmHg para a sistólica e entre 60 e 90 mmHg para a diastólica.1 Para que os valores sejam confiáveis, a medida deve fazer-se após um período de repouso de 5 a 10 minutos num ambiente calmo

Vários fatores podem levar ao desenvolvimento da pressão. Fatores hereditários, maus hábitos de vida, e distúrbios orgânicos e hormonais estão entre as principais causas da pressão alta. Esses fatores levam ao aumento da absorção de sal pelos rins, à resposta excessiva dos vasos sanguíneos a estímulos nervosos transmitidos por neurotransmissores, por exemplo, a adrenalina, e

Relacionados