Como lidar com jovens na adolesçencia

Páginas: 4 (845 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
A escola também educa-Como lidar com jovens nesta fase?

Este blog tem por objetivo orientar os pais que possuem filhos entrando ou vivenciando a adolescência. De orientar também os professores quelidam com eles diariamente,para que possam compreender suas dificuldades e ajudá-los ainda mais, pois, esta é uma fase complicada na vida dos jovens e, muitos pais e professores não sabem como agirdiante de certas atitudes desses jovens. Pais e professores encontrarão aqui informações de médicos, psicólogos e teóricos sobre a educação dos adolescentes.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
JÁESTAVA NA HORA
Peço a permissão dos leitores por tratar aqui de um assunto que foge um pouco à nossa proposta, Mas, é por um bom motivo.

Muitas famílias não têm acesso a jornais diariamente, emuito menos ao Diário Oficial. Os adolescentes não estão nem aí. Ficam cientes de alguma noticia ou das novas leis através do rádio e da televisão, o que geralmente é muito rápido e pouco divulgado.Porque a notícia que lhes trago hoje, não dá IBOP, não é tragédia ou não há interesse em que as pessoas saibam. Sendo assim, como psicopedagoga, educadora e blogueira que sou, em parte, me cabe divulgar.A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o Projeto de Lei 267/11, de autoria da deputada Cida Borghetti, filiada ao PP (do Paraná). O Projeto de Lei prevê punição para os estudantes quedesrespeitarem os professores e descumprirem as regras éticas e de comportamento das Instituições de Ensino. Incluem-se neste projeto alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Já estava na horadas autoridades tomarem uma providência, visto o número elevado e sempre crescente de alunos que praticam atos de violência nas escolas. Violência que deixa marcas profundas e que, muitas vezes,encerra prematuramente uma carreira profissional escolhida com amor e conquistada com sacrifícios, por parte dos professores.

Concordo com o que disse o relator do Projeto, o deputado Mandetta, do DEM...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adolescência: tornar-se jovem
  • Trabalho e adolescência: algumas considerações sobre o programa jovem aprendiz
  • adolescencia
  • A adolescência
  • Adolescência
  • Adolescência
  • Adolescência
  • Como lidar com mulheres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!