COMO FLORENCE NATHINGALE VIA A ENFERMAGEM

1204 palavras 5 páginas
COMO FLORENCE NATHINGALE VIA A ENFERMAGEM
RUÍDOS
- O ruído desnecessário: muito barulho e muitos ruídos não apresentam nenhum benefício ao paciente,visto que esse já se encontra num estado de debilidade.Sua condição física e emocional já é um fator preponderante para que haja todo cuidado com a questão do silêncio.
- Nunca deixe o paciente ser acordado do seu primeiro sono:o sono contribui para a melhora,a recuperação e a estabilidade do quadro clínico do paciente.Enquanto dorme,o organismo recupera da debilidade.
- Os ruídos que aumentam a expectativa:evitar ter conversas,dar informação sobre o quadro clínico do paciente,onde o mesmo possa ouvir,evitando também conversas paralelas entre os profissionais próxima ao leito.
- Sussurros ou cochichos no quarto:dar atenção necessária ao paciente,para que ele se sinta seguro,não importando as conversas que por ventura tenha escutado sobre seu quadro clínico.
- O ruído das vestimentas femininas:muito importante é a forma,a descência de como o profissional da saúde se apresenta diante do paciente.Evitar o constrangimento pelo uso inadequado de certas roupas.
- A rejeição do paciente por enfermeiras cujo vestuário farfalha:todo cuidado é necessário para que o paciente não sinta aversão àquela enfermeira que carrega consigo objetos,partes de seu vestuário que fazem barulho demasiado.Lembrar sempre que uma pessoa acamada fica muito sensível a muitas situações do cotidiano que para nós seriam até desprezíveis(barulho de janelas,objetos caindo).Numa situação que se repete todos os dias,com certeza o paciente começará a rejeitar os cuidados de um profissional que não atenta para esses detalhes.
- A pressa é muito prejudicial ao doente:mostrar delicadeza,interesse e respeito ao paciente quando ele estiver conversando com você sobre algum assunto que não seja pertinente a sua saúde.Isso também serve para quem estiver visitando,seja um amigo ou parente.
- Como visitar um enfermo sem prejudicá-lo:procure dar-lhe

Relacionados