como fazer

Páginas: 4 (837 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2014
parábola do tesouro escondido no campo e da pérola de grande valor, são descritas no texto de Mateus 13:44-46.
Os antigos orientais tinham o costume de ocultar objetos preciosos debaixo da terra,considerando que esta era a melhor forma para mantê-los em segurança.
Jesus fala do reino dos céus, um tesouro escondido, de incomparável valor, uma pérola de grande valor.
O Mestre conta estasparábolas em um momento muito apropriado. Os discípulos vendo frustrados seus sonhos de que o grande reino de Davi fosse restaurado, estavam um tanto desanimados.
Mas Jesus, com maestria, discorre sobreestas lindas parábolas que encerram o ânimo contagiante daqueles que encontram e compreendem o valor e o poder libertador do evangelho.
O Tesouro Escondido no Campo
E Jesus fala que há duas maneirascom a qual o indivíduo chega ao conhecimento do evangelho. No primeiro caso um homem seguia o curso normal da vida. Sem o conhecer o tesouro escondido do reino dos céus.
O Tesouro Escondido e A Pérolade Grande Valor.
Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!
A Salvação, o Tesouro Escondido
Mas o amor de Deus, em sua providência salvadora, fez com que as circunstânciasda existência, o levassem para o caminho da descoberta preciosa. E este homem nem esperava encontrar o precioso tesouro escondido, ele nem imaginava que seria salvo, mas a graça e o amor do Pai oalcançou.
"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Mateus 13:44
APérola de Grande Valor
No segundo exemplo, o homem é comparado a um negociante que busca pérolas de grande valor, ou seja, ele estava ávido pelo encontro com Deus. Estava com sede e fome da palavra doevangelho. E ele parte nesta busca sincera pelo Pai, e na sua jornada, ele se surpreende com a tão valiosa pérola que encontra. A pérola de grande valor.
Em ambos os casos, estes tesouros do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMO FAZER
  • Como fazer...
  • O que fazer
  • Como fazer
  • O que fazer?
  • Que fazer
  • Como fazer
  • Como fazer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!