Como escrever uma homenagem a um ente querido em um livro de tributo MEU

Páginas: 3 (684 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2015
Como escrever uma homenagem a um ente querido em um livro de tributo

Os livros de tributo preservam nossas memórias positivas de um ente querido.
A palavra escrita às vezes pode expressarsensibilidade, precisão e profundidade nas coisas que não podemos dizer em nosso dia a dia. Quando perdemos um amigo ou um ente querido, muitos optam por produzir um livro em sua homenagem para compilar ecompartilhar as memórias da pessoa. Livros de tributo também podem ser usados para homenagear pessoas queridas que nos inspiram e motivam. Seja qual for a razão pela qual você deseja escrever umahomenagem, você pode escrevê-la seguindo alguns passos básicos.
Instruções como fazer

Anote suas lembranças mais claras e positivas sobre a pessoa. Se ela já se foi, anote-as o mais rápido possível. Nossasmemórias, por vezes, podem se tornar imprecisas com a intensidade da emoção depois de perder uma pessoa querida. Escreva qualquer coisa que lhe venha à mente sem julgamento, não importa o quão pessoalou pequena for a lembrança.
Separe o que escreveu e se dê um tempo para trabalhar algumas das emoções que acompanham a sua perda. Você pode não ter muito, mas use o tempo que tiver ou precisar. Issopermitirá que você escreva com objetividade sem sair do seu processo de luto.
Escolha sua lembrança favorita ou uma série delas. Se escolher mais de uma, escolha as que melhor ilustram temas como:bondade, inteligência, confiança, humor ou outras características positivas. Você também pode escolher lembranças que mostram características cativantes, não necessariamente positivas, mas que enaltecem apersonalidade da pessoa como: teimosia, pretensão, vaidade ou prodigalidade. Se você resolver incluí-las, faça de maneira carinhosa, pois o conhecimento dos pontos fracos de uma pessoa soa muito maishonesto e amoroso do que ignorá-los.
Considere os desejos da pessoa. Homenagens servem para as pessoas que ainda estão vivas, assim como para aquela que já se foi. Se a pessoa sentiu emoções de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filme Querido Jhon comparação ente o filme e o livro
  • Carta em Homenagem a um amigo querido
  • Como escrever um livro
  • resumo do livro querido jhon
  • Livros para escrever livros
  • REPARTIÇÃO DOS PRINCIPAIS TRIBUTOS ENTRE OS ENTES FEDERATIVOS.
  • Como escrever o resumo de um livro
  • Resenha do livro escrever é preciso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!