como enrolar o site para pegar um progeto

419 palavras 2 páginas
Argamassa

Composto usado para assentamento ou revestimentos e paredes e tetos. NBR – 13281 onde regulam a produção dos fatores envolvidos

Descrição: mistura homogênea de agregado miúdo, aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de aderência e endurecimento, podendo ser dosada em obra ou em instalação própria (argamassa industrializada).
Requisitos mecânicos e reológicos devem estar em conformidade com as exigências indicadas na tabela 1. Resistência à compressão aos 28 dias (MPa) I I. NBR 13279, Capacidade de retenção de água NBR 13277.
Amostragem de cada lote deve ser coletado dois sacos para argamassa ensacada; 50 kg para argamassa a granel; para argamassa dosada em obra.

Armazenamento
Deve ser armazenada sobre estrados, em locais secos, arejados e protegidos, de forma que possa haver fácil acesso à inspeção e identificação do produto.
Aglomerantes
. Definição e Uso
Definição: é um material ativo, ligante, com o objetivo de formar uma pasta que promove a união entre os grãos do agregado. São utilizados na obtenção das argamassas e concretos.
Classificação:
Os aglomerantes podem ser classificados, quanto ao seu princípio ativo, em: aéreos: são os aglomerantes que endurecem pela ação química do CO2 no ar.. hidráulicos: são os aglomerantes que endurecem pela ação exclusiva da água, como por exemplo a cal hidráulica, o cimento Portland, etc. Este fenômeno recebe o nome de hidratação. poliméricos: são os aglomerantes que tem reação devido a polimerização de uma matriz.
Concreto de pega

Pega é a perda de fluidez da pasta. Ao se adicionar, por exemplo, água a um aglomerante hidráulico, depois de certo tempo, começam a ocorrer reações químicas de hidratação, que dão origem à formação de compostos, que aos poucos, vão fazendo com que a pasta perca sua fluidez, até que deixe de ser deformável para pequenas cargas e se torne rígida.
Início de pega de um aglomerante hidráulico é o período inicial de

Relacionados

  • Refrigeração
    4930 palavras | 20 páginas