COMO ELABORAR PROJETOS DID TICOS A PARTIR DAS HIST RIAS INFANTIS

425 palavras 2 páginas
COMO ELABORAR PROJETOS DIDÁTICOS A PARTIR DAS HISTÓRIAS INFANTIS
- Elaborar um Quadro Síntese intitulado "Recomendações para o trabalho com projeto didáticos". Este quadro tem por finalidade apresentar as contribuições e finalidades do trabalho com projetos para o professor e para as crianças.
- Elaborar um projeto didático destinado ao público infantil, da Educação Infantil ou das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, considerando a escolha de uma das seguintes faixas etárias: a - 3 meses a 3 anos (Educação Infantil - Educação da criança de 0 a 3 anos). b - 4 a 5 anos (Educação Infantil - Educação da criança de 4 a 5 anos) c - 6 a 9 anos (Séries Iniciais do Ensino Fundamental).
O projeto deve conter as seguintes etapas:
1- Título do Projeto.
2-Faixa etária a que se destina o projeto (indicar aqui a que foi decidida pelo grupo).
3 - Objetivo compartilhado com os alunos (produto final).
4 - Justificativa
5 -O que se espera que os alunos aprendam.
6 -O que o professor deve garantir no decorrer do projeto.
7 -Etapas pr PROCEDIMENTOS QUE AUXILIAM A AVALIAÇÃO DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM AS HISTÓRIAS
Elaborar um Quadro Síntese intitulado "Recomendações ao professor para avaliar o trabalho com as histórias infantis". Este quadro tem por finalidade auxiliar o professor a contemplar, em sua ação educativa, procedimentos para registrar, refletir, avaliar e reavaliar o trabalho com histórias infantis.
O Quadro deve conter os seguintes itens:
1 - Procedimentos de avaliação para o professor
2- Procedimentos de avaliação para a criança
3- Finalidades do Portifílio para os procedimentos de avaliação
Para a realização deste Quadro, é fundamental que o grupo realizem as seguintes leitura: a -FERRAZ, Beatriz. Planejar para aprender. Aprender para planejar. Revista Criança, n. 42, p. 25-27, dez. 2008. b -GUEDES, Adriane Ogêda. Elaboração e organização de instrumentos de acompanhamento e avaliação da aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Revista Criança, n. 41, p. 12-13,

Relacionados