Como direcionar e cultivar seu talento

Páginas: 2 (340 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Como direcionar e cultivar seu talento


Bernt Entschev descreve neste livro fatos extraído dos encontros com os mais diferentes profissionais, alguns bem empregados, outros desempregados, comdúvidas sobre a carreira, com dificuldades financeiras, com falta de tempo, com problemas comportamentais, com o futuro promissor ou com as esperanças arruinadas.
Ouvindos suas histórias, constatou que,na maioria das vezes, eles não têm controle sobre suas carreiras e na maioria das vezes transferem essa responsabilidade para a empresa ou gestor.
E utilizam esse argumento para encobrir seus pontosde melhoria, muito não conseguem detectar qual sua dificuldade ou frustração e simplesmente se anulam.
Lógico que a empresa, o gestor o departamento de Recursos Humanos pode sim, identificar essaslimitações, e desenvolver uma ação de melhoria.
Em um dos casos ele descreve a história de um gestor que se empenhava muito pela empresa mas reclamava dos seus subordinados, sobre os hábitos, baixaprodutividade e a resistência a mudanças. Ele ganhou um livro sobre o cultivo das plantas e apesar de achar estranho no inicio se sensibilizou e decidiu aplicar o que aprendeu com o livro.
O primeiroponto que identificou é que para ter bons frutos precisa de boas sementes, o mesmo vale para os profissionais que, para apresentar bons resultados, precisa ser bem recrutado.
Para a planta ter um bomdesenvolvimento é necessário vigiar a semente dar os cuidados necessários. Percebeu que com os funcionários necessitam de acompanhamento e motivação para crescer.
O que auxiliou o gestor a modificar,as relações humanas em sua organização foi o conceito mais simples utilizado em uma horta, quando planta-se alfaces não temos como colher morangos.
Onde realizou a descrição dos cargos assimcontratando os funcionários com o perfil correto para necessidade do seu departamento.
Nesse livro tem vários os pontos como procurar melhorar os seus conhecimentos técnicos para ter mais chances no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • direcionar
  • Como cultivar
  • Talentos
  • talento
  • Talento
  • Talentos
  • Talentos
  • Talentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!