Como combinamos scrum e xp- engenharia de software

631 palavras 3 páginas
Scrum se concentra nas práticas de organização e gestão, enquanto XP se concentra mais em práticas de programação. É por isso que eles funcionam tão bem em conjunto: experimentar diferentes áreas e se complementam.
A partir destas linhas, posso dizer que não há evidência de que Scrum e XP podem ser combinadas.

O XP se preocupa excessivamente com a relação a alteração constante dos requisitos do sistema. Assim, o processo enfatiza que a equipe de desenvolvimento deve procurar permitir que o projeto seja flexível e não lutar contra alterações de requisitos durante o desenvolvimento. O autor Kniberg (2007 ) até cita a questão de utilização em técnicas de programação em pares, sendo útil para aumentar a qualidade do código, nivelar conhecimento, aumentar o foco da equipe, etc. Se a equipe não chegar a usar entra o Scrum para forças sua forçar a galera na utilização, mesmo sendo cansativa , a dica e não ser feita todos os dias e trocar os pares frequentemente.

O TDD (Test Driven Development) é uma técnica de desenvolvimento onde primeiro são criados os testes e somente depois é escrito o código necessário para passar por eles. Possui um grande efeito no design do sistema, e permite que a equipe melhore a legibilidade e remova as duplicações existentes. Porém é difícil de ser aprendido , a dica do autor para essa dificuldade é a formação do par , porque dai quem sabe ensina o outro o mesmo cita umas ferramentas para aplicar o TDD, como: JUnit, HSQLDB, Jetty, etc.

Os benefícios produzidos pelo TDD são tão grandes que é recomendável sua utilização em todo novo desenvolvimento, mesmo que acarrete em um início mais tardio do projeto. Sua aplicabilidade em códigos já existentes é difícil, já que o código foi criado sem visar a prática de teste, gasta-se muito tempo de automatização como cita Kniberg (2007 ).

Para bons resultados é importante a integração e o aperfeiçoamento do designer no desenvolvimento. A importância utilização da configuração de integração

Relacionados