COMO CADA VARIAVEL PODERA SER UTILIZADA NA NEGOCIA O Suelena

346 palavras 2 páginas
COMO CADA VARIAVEL PODERA SER UTILIZADA NA NEGOCIAÇÃO

Para ser eficaz, o negociador deve conhecer e utilizar adequadamente a metodologia do processo da negociação, que envolve as variáveis: Informações, Tempo e Poder.

A variável tempo pode ser favorável para ambas a partes no processo de negociação, e necessário fazer o controle do tempo como uma palno para atingir a eficácia. E preciso tempo para analisar para não tomar decisões precipitadas e resulte em uma negociação mal- sucedida.

A da informação, antes de começar qualquer fase de negociação recomenda-se aprofundar-se ao máximo o assunto, realizando levantamentos como, quais os poderes o outro detém ou qual a tradição em negociação da outra parte. Durante o processo deve sugar o Maximo de informações possíveis da outra parte, tendo as informações necessária fica bem mais fácil de argumenta durante uma negociação. As informações podem ser obtidas antes da reunião, durante a negociação ou até posteriormente.

A variável poder pode ser de múltiplas facetas como : competência, comunicação, poder de influenciar o pensamentos dos outros, poder de barganha, poder de ética e postura pessoal. Paciência é poder numa negociação. Concentração nos diálogos, convicção nas propostas, nas argumentações e nas posições assumidas também significam poder. Ficar calado pode ser uma forma extremamente eficaz de ganhar poder, quando se é provocado ou se deseja alterar o rumo da conversação. Entusiasmo ou discrição. Tudo pode gerar poder, depende do momento.
A variável poder e uma maneira de ir de um lugar a outro, o poder em uma negociação e possui sabedoria para usá-lo, geralmente controla o processo e invariavelmente atinge os seus objetivos

Segundo Martinelli e Almeida (1998), pelo menos duas variáveis básicas precisam estar presentes em um processo de negociação, por isso, é muito importante identificarmos em um primeiro momento quem tem o poder na negociação, obter esta informação já é um bom início, afinal quem tem

Relacionados

  • As habilidades essenciais dos negociadores e O planejamento da
    7207 palavras | 29 páginas
  • Estatuto da cidade
    114803 palavras | 460 páginas
  • Escadas em concreto armado
    114607 palavras | 459 páginas