Como é produzido o álcool

Páginas: 8 (1844 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
 BUDISMO
ORIGEM DO BUDISMO
criado por Sidarta Gautama (563? - 483 a.C.?), também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo.
Oinício do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu. Esta religião teve seu crescimento interrompido na Índia a partir do século VII, com o avanço doislamismo e com a formação do grande império árabe. Mesmo assim, os ensinamentos cresceram e se espalharam pela Ásia. Em cada cultura foi adaptado, ganhando características próprias em cadaregião. 
NUMERO DE ADEPTOS NO BRASIL E NO MUNDO
Mesmo o budismo sendo uma prática muito popular na Ásia, os dois ramos são encontrados em todo o mundo. Várias fontes colocam o número de budistas no mundo entre 230 milhões e 500 milhões, tornando-o a quinta maior religião do mundo5 6 .TOS
O budismo é provavelmente a maior de todas as religiões minoritárias do Brasil. Segundo o Instituto Brasileirode Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 havia 243 966budistas no Brasil4 - em 1991: 236.408 budistas, em 2000 214.873 budistas no país (- 9.1%)9 O número relativamente grande de seguidores é devido, principalmente, a grande comunidade japonesa brasileira.
SIMBOLOS
O Guarda-sol: O guarda-sol é o símbolo da dignidade real e proteção contra o calor do sol e representa proteção contra osofrimento.
Dois peixes dourados: Os dois peixes eram originalmente um símbolo do rio Ganges e Yamuna, mas passou a representar a boa sorte em geral, para os hindus, jainistas e budistas. Dentro do budismo também simboliza que os seres vivos que praticam o darma não têm medo de se afogar no oceano de sofrimento, e podem migrar livremente (escolher seu renascimento) como um peixe na água.
A Concha: Nobudismo, uma concha branca representa o som do darma despertando os seres da ignorância.
A Flor de Lótus: O lótus está enraizado na lama profunda e seu caule cresce através da água turva. Mas a flor se eleva acima da sujeira e se abre ao sol, linda e perfumada. No budismo, o lótus representa a verdadeira natureza dos seres, que se levantam através do Samsara para a beleza e clareza da iluminação.Veja o significado das cores:
Branco: Pureza mental e espiritual
Vermelho: O coração, compaixão e amor
Azul: Sabedoria e controle dos sentidos
Pink: O Buda histórico
Roxo: Misticismo
A Bandeira da Vitória: O estandarte da vitória significa a vitória do Buda sobre o Demônio Mara e sobre o que Mara representa – a paixão, o medo da morte, o orgulho e a luxúria.
O Vaso: O vaso do tesouro estácheio de coisas preciosas e sagradas e, não importa o quanto são retiradas, ficará sempre cheio. Ele simboliza vida longa e prosperidade.
A Roda do Darma: A roda de Darma, também chamado de Dharma-chakra ou Dhamma Chakka, é um dos mais conhecidos símbolos do budismo. A roda tem oito raios e representando o Caminho Óctuplo. Segundo a tradição, a Roda do Darma foi girada pela primeira vez quando oBuda proferiu seu primeiro discurso após sua iluminação.
O Nó Infinito: O nó infinito, com suas linhas fluídas e entrelaçados em um padrão fechado, representa a origem dependente e a inter-relação de todos os fenômenos. Significa também causa e efeito da união de compaixão e sabedoria





CATOLICISMO

ORIGEM DO CATOLICISMO
O Catolicismo (de "católico", por sua vez do grego antigoκαθολικός, "universal") é um nome religioso aplicado a dois ramos do cristianismo. Em uso casual, as pessoas falam de "católicos" ou de "catolicismo", geralmente pretendendo indicar os aderentes à Igreja Católica Romana. No entanto, no seu sentido geral (sem o C maiúsculo), o nome é usado por muitos cristãos que acreditam que são os descendentes espirituais dos Apóstolos em vez de parte de uma sucessão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alcool
  • alcool
  • ALCOOL
  • Alcool
  • ALCOOL
  • Alcool
  • Alcool
  • Alcool

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!