como é duro ser diferente

Páginas: 4 (882 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Instituto Educacional “O Mundo do Saber”
Aluno: Rodrigo Alves Pinto nº: 15
Professora: Veridiana
Turno: Matutino
Turma: Única
Série: 7º anoDisciplina: Português








Como é duro ser diferente








Pau dos Ferros – RN
Novembro de 2014

O livro como é duro ser diferente da autora Giselda Laporta Nicolelis, contauma historia de uma menina chamada Layla de 16 anos que estuda no 1º ano do ensino médio que acha sua aparência muito negativa, que se acha menor do que as outras pessoas do colégio, se acha maisgorda do que magra, e muitas outras coisas negativas de sua aparência comparado com outras pessoas. Ela se considera com um erro de natureza, pois sua mãe, Viviane, é perfeita em tudo, como: ter umaarcada dentária bem feita, ela é magra e nunca fez dieta, tem cabelos e uma pele lisa, perfeita. E o seu pai, o Rogério, é piloto de avião e também é muito bonito. A única coisa que ela acha bonito em simesma são os pés.
Layla gosta muito das coisas do passado. Ela até quis ter nascido há dois séculos. Ela é apaixonada por um menino do 3º ano do ensino médio da escola dela, o Pedro, que tem oapelido de Qlspanto, pois ele é louco por tecnologia, robótica, essas coisas levada a tecnologias e futuro, mas Layla é fissurada no passado, então ela acha q não daria muito ser o passado e o futuro.
Avida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair naterra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agorasilenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro: Como é duro ser diferente
  • Ser diferente
  • Ser diferente
  • Ser diferente
  • Ser diferente
  • Ser diferente
  • Ser diferente é ser normal
  • Ser normal é ser diferente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!