comissoes e consegnacoes

838 palavras 4 páginas
A estatística descritiva é um ramo da estatística que aplica varias técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados. Se diferencia da estatística inferencial, ou estatística indutiva, pelo objecto: organizar, sumarizar dados ao invés de usar os dados em aprendizado sobre a população. Esse princípio faz da estatística descritiva independente.
Alguns meios que são normalmente usados para descrever um conjunto de dados, são medidas de tendência central e medidas de dispersão. Medidas de tendência central incluem a media, mediana e moda. E medidas de dispersão incluem o desvio padrão, variância, o valor máximo e mínimo, obliquidade e curtose.

O uso na análise estatística A estatística descritiva fornece resumos simples sobre a amostra e sobre as observações que foram feitas. Tal resumo pode ser quantitativo ou visual, bem como podem formar a base de descrição inicial dos dados, como parte de uma análise estatística mais extensa, ou eles podem ser suficientes por si mesmos.
Por exemplo, a percentagem dos arremessos no basquetebol é uma descrição estatística que resume a performance de um jogador ou time. Esse número é a quantidade de arremessos bem sucedidos dividido pelo número total dos arremessos.
Por exemplo, um jogador que consegue uma percentagem de 33% faz aproximadamente um arremesso bem sucedido em cada três arremessos. A percentagem descreve ou resume múltiplos eventos discretos. Consideremos também a média da nota escolar. Esse número descreve também a percentagem geral de um estudante em um curso.
O uso das descrições e o resumo estatístico tem uma história intensiva e, de facto, simples tabulação de população e de dados económicos foram a primeira forma em que a estatística apareceu. No mundo dos negócios a estatística descritiva fornece um resumo útil de muitos tipos de dados.

A Estatística na Educação Infantil
Nosso “despertar” para um trabalho mais sistemático com Estatística, na Educação Infantil, surgiu após o questionamento de

Relacionados