Comida, sexo e administração

Páginas: 9 (2004 palavras) Publicado: 22 de junho de 2011
COMIDA, SEXO E ADMINISTRAÇÃO

Parte integrante do livro:

CASTELO BRANCO, Valdec Romero. Comida, sexo e administração (ensaios sobre liderança). Rio de Janeiro: E-Papers, 2007.
http://www.e-papers.com.br/produtos.asp?codigo_produto=1233&promo=3

“Entre o mar imenso e o céu estrelado, talvez o homem se julgue mesquinho e humilde, qual mísero caramujo. No entanto, é livre, sente e pensa,enquanto o mar é cativo, no seu leito, como a estrela, em sua órbita, insensíveis ambos às maravilhas dos cosmos. E só o homem pensa e só o pensamento transcende o mundo.” Eduardo Girão.
Enganam-se aqueles que pensam que a popularidade das comidas afrodisíacas vem apenas dos costumes e mitos gerados ao longo de séculos. A ciência vem comprovando a eficácia de certos alimentos na libido. Claro queainda se mistura ciência com mito, por exemplo, diz a lenda que a amêndoa tem propriedades afrodisíacas – surgiu no ventre de uma deusa – e por isso acredita-se que o licor produzido a partir da amêndoa, conhecido como Amaretto é ideal para uma noite de amor. Dizem que determinadas ervas e especiarias, como gengibre, canela, coentro, baunilha, açafrão e pimenta possuem poderes eróticos.
Há os quedizem que alimentos com formato de órgãos sexuais, dentre eles, o morango, o figo, a banana e o pepino despertam fortes desejos. Alguns alimentos, como a ostra é consumida desde os tempos do Império Romano com fins libidinosos, por ser rica em zinco, acredita-se que esse metal estimula a produção de testosterona. Dizem os especialistas que a vitamina B3, presente nos aspargos, no amendoim e nospeixes dilatam os vasos sangüíneos, dando uma energia a mais aos órgãos genitais. No caso do mel há um estímulo à produção de hormônios sexuais devido às vitaminas B, C e aos minerais encontrados no pólen das flores.
Estamos falando de comidas e bebidas afrodisíacas, mas o que quer dizer a palavra afrodisíaco? A palavra afrodisíaco vem do grego aphrodisiakos que quer dizer substâncias e medicamentosque restauram ou aumentam o apetite sexual e é utilizada desde o século 1 a.C. derivada do nome Afrodite, a deusa do amor na mitologia grega. A lenda diz que Afrodite nasceu da espuma do mar, depois de Cronos ter castrado seu pai e depois lançou sua genitália nas águas do mar. Por isso que muitos acreditam que os alimentos que vêm do mar são afrodisíacos.
Geralmente os alimentos afrodisíacos sãoclassificados como: 1. os químicos, por exemplo, o chocolate que contém propriedades estimulantes; 2. os relacionados a lendas é o caso da pimenta – que tem o poder de esquentar as relações; 3. os alimentos fálicos (símbolos) como o pepino, a banana, a ameixa e o pêssego, por exemplo. Os chineses consideram a ameixa e o pêssego como sendo símbolos das partes íntimas femininas.
A fantasia dosantigos de que o segredo da virilidade sexual reside no tamanho do falo e na força de sua ereção ainda exercem a mesma ilusão na maioria dos homens contemporâneos. Isso é facilmente notado nos homens que apresentam algum problema de disfunção erétil ou na anatomia de seu pênis, não se sentindo homem e considera a sua vida, tanto pessoal quanto profissional, incompleta.
Na Idade Média o mau hálito,por exemplo, era tratado pelas bruxas por meio de um preparado de ervas, nas relações amorosas eram utilizadas poções mágicas a base de especiarias para aumentar a libido, consideradas até hoje como afrodisíacas.
Portanto, você já deve ter percebido que está na hora de começar a acrescentar às suas receitas alimentos afrodisíacos como: o açafrão, coentro e manjericão ao arroz. Ou seja, comece amudar seus velhos hábitos e costumes, por exemplo, que tal preparar um molho com ervas e vinho tinto para acompanhar um bom filé mignon. Como sobremesa, sirva bananas assadas com calda de laranja e canela, para beber sirva suco de tamarindo.
Os especialistas garantem que o álcool dilata os vasos sanguíneos, faz o sangue afluir aos genitais e transforma as mulheres em verdadeiras amantes e os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comidas
  • comida
  • Comida
  • comida
  • Comida
  • Comidas
  • Comida
  • comida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!