Começo do trabalho de Qumica

337 palavras 2 páginas
OBJETIVO

O objetivo desse experimento era diferenciar as substâncias básicas ou alcalinas das substâncias ácidas usando um indicador (Repolho Roxo e Azul de Bromotimol) fazendo com que o mesmo reagisse com o H+ ou OH- e assim mudando a cor da substância nos revelando o seu nível de PH aproximado. Caso o PH fosse maior que 7, a substância seria alcalina e caso o PH fosse menor que 7 ela seria ácida.
Logo após descobrirmos o nível aproximado de PH (maior ou menos que 7) adicionamos uma substância ácida nas substâncias alcalinas para visualizar a neutralização do ácido graças à alcalinidade.

INTRODUÇÃO

Muitos não têm conhecimento da importância da alcalinidade como oposto da acidez. Segundo o livro “Alkalize or Die” (alcalinizar ou morrer), a acidez em excesso no corpo pode ser a causadora de muitas doenças. Vários investigadores do nosso século já vem comprovando cientificamente a importância do corrigimento da acidificação orgânica, mostrando que isso poderia resolver grandes problemas de saúde, tanto que já eram utilizados há muito tempo na medicina oriental. No Laboratório fizemos experimentos para identificar aproximadamente o PH de cada substância e descobrir qual delas são alcalinas e qual delas são ácidas utilizando da mudança de cor como principal indicador.

MATERIAIS, REAGENTE E PROCEDIMENTOS
Materiais
- 6 béqueres pequenos
Reagentes
- Limao
-Leite de Magnésio
-Vinagre
-Refrigerante
-Salmoura
-Limpador
-Repolho Roxo (RR)
-Azul de Bromotimol (AB)
Procedimentos
Primeiramente adicionou-se uma pequena quantidade de RR em cada um dos 6 béqueres. Logo depois foram adicionados o limão, o leite de magnésio, o vinagre, o refrigerante, a salmoura e o limpador em béqueres separados que continham RR. Após observadas as mudanças ocorridas, foi feito a higienização de cada béquer e foi repetido o mesmo procedimento, mas foi colocado AB no lugar de RR. Após observarmos as mudanças, foi adicionado uma

Relacionados

  • Química- Uma história Volátil - Resenha
    812 palavras | 4 páginas
  • Nitrocelulose e nitroglicerina
    4750 palavras | 19 páginas
  • Parecer
    96043 palavras | 385 páginas