ComEx Resum

732 palavras 3 páginas
Incoterms-International Commercial Terms

Padroniza a linguagem comercial que determina os direitos e obrigações da transação estabelecido no contrato de venda. Não são leis, nem tampouco de uso obrigatório. É uma ferramenta que busca identificar os direitos e obrigações de cada parte.

Os incoterms são definições padronizadas que servem para indicar quais são os direitos e obrigações do exportador e do importador. Poe exemplo, indica quem deve pagar o frete e o seguro em uma transação. É necessário por em escrito que os incoterms é um falicitador do ComEx, e não um gerador de dificuldades.

Existem 11 tipos de incoterms, estes incoterms são representados por siglas de 3 letras que representam a formação do preço da mercadoria. Os incoterms estão agrupados em quatro categorias: E,F,C e D em uma ordem decrescente a obrigação do comprador.

Pela diferença entre cada um é bom explicar detalhadamente o significado e o procedimento de cada um destes onze incoterms:

* EXW- Ex Works. A mercadoria é vendida no estabelecimento da empresa que está vendendo, isso significa que toda a responsabilidade e pagamento de carga e transporte é totalmente do comprador. A empresa que está exportando tem a obrigação de manter em condições a mercadoria até ser vendida para o outro. * FCA- Free Carrier (nome do local). A mercadoria é colocada já desembaraçada para a exportação no lugar indicado pelo comprador em território nacional. * FAS- Free alongside Ship (nome do porto* de embarque). A mercadoria é colocada no lado do navio no porto de embarque indicado pelo importador. A partir desse momento tudo que tem a ver com frete e seguro está a responsabilidade do comprador. É aplicável apenas para transporte marítimos e fluviais.

* FOB- Free on board. A mercadoría é de responsabilidade do exportador até que ela fica dentro do navio. É apenas aplicável para transporte marítimos e fluviais. * CFR- Cost and Freight. A mercadoria é colocada ao lado do navio no

Relacionados