Comercializar imóveis em lisboa

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 30 de maio de 2011
Períodos de comercialização mais longos; maior flexibilidade dos promotores nas margens de negociação e importância crescente da modalidade de arrendamento com opção de compra. Estas são algumas dastendências do mercado residencial de Lisboa, identificadas pela Aguirre Newman, num estudo apresentado ontem na capital portuguesa e a que o PÚBLICO Imobiliário teve acesso.
A consultora chama, desdelogo, a atenção para um aumento no número de meses que um projecto residencial leva a comercializar: “Observou-se um incremento médio do período de comercialização das habitações de 4,3 meses noúltimo ano, traduzindo uma variação anual de cerca de nove por cento”. Segundo dados revelados, um prédio de construção nova em Lisboa demora, em média, 53 meses a ser comercializado na totalidade.
Nabase desta situação está “a conjuntura económica que se vive actualmente, nomeadamente com a incerteza sobre a evolução da economia nacional e do mercado de trabalho, que condiciona a disponibilidadepara comprar por parte dos utilizadores finais”, sintetiza a Aguirre Newman, que dá conta de que “a maior restritividade dos critérios utilizados pelos bancos na concessão de novo crédito, bem como oaumento dos spreads decorrente do elevado custo de financiamento das próprias instituições bancárias e do aumento do risco, contribuíram igualmente para o incremento referido”.
O estudo chama também aatenção para uma “maior flexibilidade dos promotores nas margens de negociação, traduzida em descontos sobre o preço de venda pedido nas habitações”. Assim, “a disponibilidade negocial dos promotorestraduz-se em descontos no preço de venda das habitações, através de campanhas de revisão de preços na ordem de 20 por cento sobre o valor inicial, no caso dos empreendimentos que registam maioroferta”. No caso de empreendimentos mais pequenos, “a flexibilidade negocial dos promotores surge através de negociação pontual, consoante o período decorrido desde o início da comercialização. Foram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Como trasar uma estrategia para comercializar um imovel
  • Comercializar
  • se de lisboa
  • Lisboa
  • Lisboa
  • lisboa
  • lisboa
  • Lisboa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!