Comentário Max Gehringer (Corro Risco por não denunciar colega que comete irregularidade?

279 palavras 2 páginas
CORRO RISCOS POR NÃO DENUNCIAR COLEGA QUE COMETE IRREGULARIDADES?

O comentarista Max Gehringer, tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo. Max Gehringer, no dia 14/10/2013, fez o comentário e uma analise critica do seguinte depoimento: “Corro riscos por não denunciar colegas que comete irregularidades?” Ele salienta se a ouvinte estava preocupada com a empresa ou com seu emprego, diante da postura de um colega, que gasta tempo e material da referida em assuntos que não dizem respeito à organização que mantém paralelamente seu emprego.
Há de se perceber que muitas pessoas iniciam suas atividades na organização sabendo das normas que a mesma possui, quando se assina um contrato de trabalho, o profissional se compromete a fazer as tarefas que lhe são destinadas, vai de cada pessoa e da situação que está se passando para denunciar um colega, o individuo tem que pensar pelos dois lados: se denunciar um colega ele estará passando por dedo duro e o clima no ambiente de trabalho não será bom, se não denunciar ele estará quebrando as regras e o contrato que ele assinou mediante a sua admissão.
Concluindo, as organizações esperam um bom resultado por parte dos funcionários, investem na confiança em que a mesma lhe oferece. Ao usar os equipamentos da empresa para assuntos pessoais o colaborador não estaria sendo sincero com a empresa e consigo mesmo, colocando em má situação seus colegas que estariam vivenciando suas travessuras no horário de trabalho.

REFERÊNCIAS
GERHRINGER, Max. Corro riscos por não denunciar colega que comete irregularidades. Rádio CBN, 14 de Outubro de 2013. Disponível em: . Acesso em 10/11/2013.

Relacionados

  • Planejamento de Carrera e Sucesso
    90830 palavras | 364 páginas