Coment Rios Da Primeira Parte

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 14 de junho de 2015
Comentários da Primeira Parte
A obra Confissões é dividida em duas partes, na primeira parte, Santo Agostinho fala de sua primeira infância e dos pecados quecometeu nessa fase e ainda se baseia na observação de outras crianças que também já pecavam. Ele fala de seus estudos, em que era obrigado a cursá-los e de suarejeição à língua grega, porém adquiriu gosto pelo latim. Agostinho também recorda de suas paixões e fala sobre a ansiedade de amar e se entregar a essas paixões. Eleafirmava que, o ócio favorecia o pecado e fala do prazer que sentia em furtar peras.
Ele conta sobre sua vaidade por ser o primeiro aluno em retórica. Seu amor àsabedoria começa através do livro “Hortensius” de Cícero, e foi a partir daí, que ele começou a voltar-se para Deus, mas se questionava por nessa obra não haver o nomede Cristo. Então, ele passou a estudar as escrituras para conhecê-las, mas acaba aceitando o maniqueísmo, porém, logo percebe que está cada vez mais se afastandoda busca pela verdade. Ao ter um encontro com Fausto, um bispo maniqueu, acaba se decepcionando e ficando insatisfeito e acaba se desligando do maniqueísmo.
SantoAgostinho reconhece que Deus é incorruptível e passa a se questionar sobre a origem do mal e faz várias reflexões, chegando a conclusão de que tudo criado por Deusé bom, e que o mal não é uma substância, pois se fosse seria um bem. Agostinho se viu em dúvida entre a renúncia dos prazeres da carne e uma vida espiritual, maslogo conseguiu encontrar o estado da graça. Então, ele decide abandonar sua carreira de professor. E ainda relata tristemente sobre a morte de sua mãe Mônica.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMENT RIOS
  • Coment rios
  • Primeira Parte
  • Na Primeira Parte
  • Coment Rios Dos Contos
  • Coment Rios Acerca Da EC
  • Coca Cola Coment rio
  • FICHAMENTO DE TRANSCRI O COM COMENT RIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!