Comentário do texto sustentar

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2012
Sustentar: Entendendo as bases filosóficas para a ecologia e seu desdobramento mais recente


Sabemos que “Ecologia” é uma ciência que estuda os seres vivos e suas interações com o meioambiente onde vivem e que através desses estudos o homem pode planejar ações que evitem a destruição da natureza, possibilitando um futuro melhor para a humanidade. No entanto, já há algum tempo ela setornou uma causa e proposta política, a chamada “Política Ecológica”.
Nessa política diferentemente da tradicional, todos ganham e não apenas um. Essa foi a causa dos “verdes”, que começaram alutar na década de 1970. Eles, baseados no filósofo Rousseau, não defendem apenas o meio ambiente, mas propõem ao homem mudanças internas para viver de maneira harmoniosa tanto com a natureza quanto como próximo, usando o princípio da física “cada ação produz uma reação” e num mundo finito, quem intoxica pode acabar intoxicado.
No âmbito da economia a “causa ecológica” está se tornando cadavez mais o interesse de economistas e empresários. Nunca foi tão pronunciada e discutida a palavra sustentabilidade. Com o desenvolvimento sustentável se obtém o crescimento econômico necessário,garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social, ao contrário de tempos atrás onde a visão de desenvolvimento socioeconômico era ligada à poluição e degradação ambiental. Aindaexistem divergências de opiniões em relação a o que é sustentável, o fato é que essa é uma questão que ainda será muito discutida nos dias vindouros, uma vez que abrange o interesse do homem de um modogeral.
Todos sabem ou deveriam saber que assim como os seres humanos a natureza também tem seus limites e hoje são refletidas em nós, as ações de nossos antepassados. Ondas de calor, furacões,tornados, secas e tempestades são cada vez mais intensas e fortes, além do aumento do número de epidemias, algumas causadas por doenças já controladas, e extinção de espécies de animais ou vegetais....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comentario de texto
  • Comentário sobre texto
  • Comentario do texto o que é uma tese
  • Comentário ao texto do hjorland
  • Satisfação no trabalho texto e comentários
  • Comentário texto norberto bobbio
  • COMENTÁRIO DO TEXTO 4
  • Comentário do texto “vulnerabilidades e ameaças sociais”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!