comemora o do Col gio Oswaldo Tognini funlec

291 palavras 2 páginas
Colégio Oswaldo Tognini – Funlec promove caminhada comemorativa ao Dia das Mães

O Parque das Nações Indígenas encheu na manhã de ontem, muito em razão de homenagens do Dia das Mães, comemorado hoje.
Um dos eventos foi uma caminhada “gigantesca” que o Colégio Oswaldo Tognini – Funlec fez com mães e alunos, e também alguns pais, os “corujas”, é claro, que fizeram questão de estar perto da família numa caminhada que mais é uma festa para a garotada. A comemoração contou com a presença de aproximadamente mil participantes.
O evento tornou-se uma tradição do colégio nesta data. Intencionalmente a escola prioriza esta confraternização entre as famílias, prestigiando um momento de lazer em meio à natureza. “Um dos pilares da instituição é trabalhar a ‘família’, cumprindo assim seu papel junto à comunidade escolar”, destacou dr. Mafuci Kadri, presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura.

O sucesso da festa foi marcado pela alegria e a confraternização das famílias participantes, tendo como cenário as belezas naturais do Parque das Nações Indígenas, um dos maiores parques urbanos do mundo.
A mãe da aluna Sophia, Lucinéia Tessaro, afirmou que o momento integrou a família, e foi um dia especial junto da filha. Já a aluna Maria Fernanda Storti Araujo falou que “foi um dia legal”, e que a data foi comemorada ao lado de sua mãe, “a personagem principal”.

E as demonstrações de afeto entre as famílias deram o ritmo da caminhada, com alongamentos e exercícios aeróbicos que animaram a todos e a todas presentes. O colégio fez questão de relatar que “amor, família, educação e natureza” são conjugações que traduzem a base para construir cidadãos e uma sociedade feliz, princípios que fundamentam as ações da Funlec.

Bibliografia
http://www.acritica.net/?conteudo=Noticias&id=117892&edicao=1689

Relacionados