Comed Es Abertos Ou Cravos Pretos

623 palavras 3 páginas
Comedões abertos ou cravos pretos

Os cravos pretos, também chamados de comedões abertos, aparecem nos folículos pilosos que possuem uma abertura mais larga que o normal devido a estarem obstruídos e dilatados por tampões formados por sebo e células que se desprendem da pele.

Comedões fechados ou cravos brancos
Os cravos brancos, também chamados de comedões fechados, ocorrem em folículos pilosos que contém o mesmo tipo de material que os abertos mas possuem uma abertura microscópica para a superfície da pele.

Pústula
A pústula é uma lesão inflamatória da pele com um diâmetro inferior a 5 mm, como a pápula, mas que tem um conteúdo purulento amarelo. Está relacionada com o agravamento de uma pápula já existente.

Papula
Papula e uma lesão cutânea que consiste numa elevação circunscrita e sólida provocada por infiltração da camada superficial da derme e pela hiperplasia dos seus elementos estruturais, assim como da epiderme ou, ainda, por depósito local de substâncias metabólicas.

Escoriações
Escoriações são lesões simples da camada superficial da pele ou mucosas, apresentando solução de continuidade do tecido, sem perda ou destruição do mesmo, com sangramento discreto, mas costumam ser, extremamente dolorosas.

Nodulo
São pequenos caroços sólidos ou salientes, de origem epitelial ou conjuntiva, com mais de um centímetro de largura.

Dermatite
A dermatite seborreica é uma inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar couro cabeludo e colo. É uma doença crônica, com períodos de melhora e piora dos sintomas.

Milium
O milium é um pequeno cisto epidérmico que está localizado na região superficial da pele. Seu conteúdo não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele.

Foliculite
Foliculite é a inflamação de um ou mais folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer lugar da pele aonde

Relacionados