Come Ando A ATPS De Alfabeiza O E Letramento Corrigido

3163 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA -UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÂO A DISTÂNCIA

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 4° Semestre

Letramento e Alfabetização

Ana Carolina Nogueira RA: 6267240108 Cristiane Moreira da Luz Penha RA: 6920437802 Renata Moreira dos Santos RA: 6991452516

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina "Letramento e Alfabetização" 4° semestre, sob Orientação da tutora Nelma Maria Granja.

Anápolis 2014

MEU PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO "ONDE TUDO COMEÇOU"

Relembrando os fatos marcantes, de como foi o processo de alfabetização da equipe, todos foram alfabetizados no ensino fundamental com cartilha, ninguém foi alfabetizado antes de entrar na escola. A nossa alfabetização ocorreu assim que entramos no primeiro ano de escola. Não houve nenhum contato com adulto ou criança mais velha, para o nosso processo de alfabetização, só com a professora mesmo. Todos tiveram uma ótima recordação sobre o processo de alfabetização. Era usada na época uma cartilha com o nome Caminho Suave, Compartilhamos varias histórias que nos encantava, os sentimentos e emoções no processo de alfabetização.

ESTAR ALFABETIZADO É...

Estar alfabetizado é ser capaz de interagir por meio de textos escritos em diferentes situações; significa ler e produzir textos para atender a diferentes propósitos, é descobrir as facetas do processo de aprendizagem inicial é descobrir a língua escrita e é sem duvida o caminho para a superação dos problemas nesta etapa da escolarização devemos alfabetizar letrando ou letrar alfabetizando. Entende-se por alfabetização o processo pelo qual se adquire o domínio de um sistema linguístico e das habilidades de utilizá-lo para ler e escrever, ou seja, o domínio das ferramentas e o conjunto de técnicas necessárias para exercer a arte e a ciência da escrita e da leitura. Descobrir um mundo novo, enxergando tudo de modo diferente de como era antes.
A alfabetização é

Relacionados