Comdandos

2876 palavras 12 páginas
COMANDOS ELÉTRICOS
Está apostila é usada nas aulas ministradas na matéria de comandos no curso de pósmédio mecatrônica, não se tratando de um material voltado para a qualificação. Há ainda um complemento que é dado nas aulas práticas no laboratório.
Este material não é destinado a comercialização.

INTRODUÇÃO
Dentro das aplicações de Eletricidade da potência, a parte industrial é sem dúvida uma das mais importantes, sobretudo porque representa uma transformação da energia elétrica Como parte de um produto. Como tal, é freqüentemente integrante das atividades exercidas pelos profissionais da área, seja na forma de projetos elétricos, instalação dos acessórios e equipamentos, fator fundamental para que se Obtenha rentabilidade elevada e racionalização dos Procedimentos Industriais, e custos otimizados e com isso preços. Dentro desta área de conhecimento situações - se uma área de comandos elétricos das técnicas e métodos que são para acionamentos de máquinas e equipamentos. O comando elétrico é composto de circuito de força, onde são registrados e ligadas as cargas, e circuito de comando onde os dispositivos de manobra e proteção são comandados.

COMO FUNCIONA O MOTOR TRIFÁSICO DE INDUÇÃO CA?
São os mais utilizados, porque uma distribuição de energia elétrica é feita normalmente em corrente alternada. Seu princípio de funcionamento é Baseado no campo girante, que surge quando um sistema de correntes alternadas trifásico é aplicado em pólos defasados fisicamente de 120 º. Dessa forma com a correntes defasadas em 120 º elétricos, em cada instante, um par de pólos possui o campo de maior intensidade, causando uma associação vetorial desse efeito o campo girante.

Apostila de comandos

2

Campo magnético girante como a soma de três vetores
MOTOR DE INDUÇÃO: funciona normalmente com velocidade constante, que varia ligeiramente com a carga mecânica aplicada ao eixo. Devido a sua grande simplicidade, robustez e baixo custo é o motor mais

Relacionados

  • Mitigação do principio da gongruencia
    9530 palavras | 39 páginas